• Carregando...
Vindouro tem jantar enogastronômico com a moderna cozinha italiana
| Foto:

Ravióli de maçã verde ao perfume de foie gras, o primeiro prato da noite especial do Vindouro. (Foto/ Divulgação)

A moderna cozinha italiana – tão em voga nos dias de hoje, pelas incursões de Massimo Bottura, Nadia Santini e mais alguns – é a inspiração para o próximo “Jantar Enogastronômico” a ser promovido no Vindouro – Vinhos e Bistrô.

A chef Adriana De Nadai e seu sous chef Rafael Korioluk. (Foto/ Divulgação)

Será na próxima terça-feira (30), a partir das 20h30. A chef Adriana De Nadai e seu sous chef Rafael Korioluk desenvolveram o menu especial com sotaque da Velha Bota. Adriana formou-se pelo ICIF (Italian Culinary Institute for Foreigners), no Piemonte, e Rafael é especialista em massas. Ambos estão no Vindouro há quase quatro anos e são os responsáveis pelo cardápio da casa em todos os momentos.

Para este próximo momento enogastronômico, a ser iniciado com um couvert de pães artesanais, patês e manteiga, a entrada será uma Burrata (uma muçarela de búfala mais macia, mas ainda um estágio antes da manteiga) com tomates frescos e pesto de manjericão. Para harmonizar, os sommeliers Silvana Fetter e Wagner Machado escolheram o vinho Barone Montalto Acquerello Pinot Grigio Terre Siciliane IGT, da vinícola siciliana Barone Moltalto.

A Burrata, italianíssima entrada. (Foto/ Divulgação)

O primeiro prato, de massa, virá em forma de um Ravióli de maçã verde ao perfume de foie gras, a ter companhia de outro vinho branco, agora o chileno Morandé Reserva Gewurztraminer, da Viña Morandé, com vinhedos espalhados em diferentes vales do território daquele país.

Para o segundo prato, o de carne, foi escolhido um Mignon ao molho de vinho com tagliatelle de ervas frescas na manteiga, escoltado por Cariñena Algairen, um tinto espanhol.

Para fechar em alto estilo, de sobremesa um Merengue ao gelato de pera e frutas da estação, a combinar com o espumante argentino Nocturno Dulce Natural.

O valor do jantar harmonizado entre pratos e vinhos será de R$120 por pessoa (incluindo o menu e uma taça de cada um dos vinhos).

Vindouro – Vinhos e Bistrô

Rua Guarda-Mor Lustosa, 129 – Juvevê

Fone: (41) 3027-0700

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]