• Carregando...
Os vinhos da portuguesa Filipa Pato serão as estrelas do jantar harmonizado que vai acontecer na próxima terça-feira, no Bistrot L'Épicerie.
Os vinhos da portuguesa Filipa Pato serão as estrelas do jantar harmonizado que vai acontecer na próxima terça-feira, no Bistrot L'Épicerie.| Foto:

Filet de boeuf grillé, um mignon ao molho poivre, com confit de cebola e gratin dauphinois, foi escolhido como prato principal do jantar franco-lusitano que vai acontecer no L’Épicerie. (Foto/ Divulgação)

Filipa Pato esteve recentemente entre nós. A enóloga portuguesa veio apresentar seu novo lançamento, o tinto Post-Quercus, assinado também por seu marido, o sommelier William Wouters. Estará daqui uns dias no mercado e aí publicarei alguma coisa aqui, pois o vinho – tive a oportunidade de provar – é muito bom.

Mas enquanto esse dia não chega, os apreciadores poderão provar outras produções suas, que serão os protagonistas da próxima “La Nuit du Vin”, jantar harmonizado que acontecerá no bistrô L´Épicerie, terça que vem (30). Repetindo o tema do ano passado, mais uma vez o menu franco-lusitano, realizado em parceria com a importadora Porto a Porto,  será o tema da noite.

Para iniciar a noite e acompanhar o elegante espumante 3B Rosé Filipa Pato (um dos meus favoritos sempre), a Mise en bouche será o Duo de saumon, um tartar de salmão com dill (endro) e salmão defumado, com creme temperado e torradas.

O menu criado pelo chef Gustavo Alves começa com a clássica Soupe à l’oignon, uma tradicional receita francesa de sopa de cebola gratinada com queijo emmental, muito adequada às baixas temperaturas que estamos vivendo. Para harmonizar, FP Baga tinto Filipa Pato 2015.

O Filet de boeuf grillé, um mignon ao molho poivre, com confit de cebola e gratin dauphinois, foi o escolhido como prato principal da noite. O Nossa Calcário tinto Filipa Pato 2013, elaborado com vinhas de 80 anos, será a escolta.

Como ainda não chegou ao Brasil o vinho de sobremesa da Filipa, foi escolhido pela restauratrice Fanie Delatte para acompanhar a Tarte au citron, a refrescante torta de limão do L’Épicerie, o vinho doce francês Bordeaux Château des Deux Lions 2007.

O jantar harmonizado tem um custo de R$ 160 por pessoa, mais serviço. As reservas podem ser realizadas pelo telefone (41) 3079-1889, após as 16h.

Valet no local a um custo de R$20.

Bistrot L’Épicerie

Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho

Fone: (41) 3079-1889

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]