• Carregando...
Crédito: arquivo pessoal

Crédito: arquivo pessoal

Fazia um bom tempo que estava adiando trocar a cara da parede do quarto. E foi numa inspiração “provããnce” que apliquei um tecido floral em uma das paredes, bem ao lado da cama. Eu e a sra. Mara Inês demoramos uma tarde toda de domingo para colocar o tecido. Deu um pouco de trabalho, e confesso também que o resultado não foi dos melhores – o tecido acabou ficando meio manchado da cola e as marcas nunca mais saíram. As bolhas foram poucas, ok. Também não tive a inspiração de passar bem o tecido antes de colar, pois as marcas do dobrado ficaram para todo o sempre.

Acho que todos esses probleminhas na aplicação depende muito do tipo de tecido que você escolhe. Uma dica preciosa para quem pretende usar um tecido como papel de parede – o que é realmente uma ideia bem bacana – é fazer um pequeno teste com o tecido, para ver se mancha, se fica marcado, se muda a cor com a aplicação da cola, etc.

Mas o post de hoje não é para ensinar como aplicar o tecido e sim como retirar o tecido da parede. E acredito que os passos dessa tarefa vão ajudar também quem queira remover papel. Se você acaba desistindo de trocar o visual da casa por preguiça e falta de empenho de retirar o tecido da parede, agora já sabe que a tarefa não é tão complicada – e nem tão simples assim.

Tempo de duração: aproximadamente 2h30. Bom, vamos lá…

Crédito: arquivo pessoal

Crédito: arquivo pessoal

1 — Passe o aparelho de limpeza a vapor demoradamente pela parede — eu usei um aparelho de limpeza a vapor, mas quem não tem pode usar um pano com água quente com um pouquinho de amaciante de roupa.

Crédito: arquivo pessoal

Crédito: arquivo pessoal

2 — Vá desgrudando o tecido aos poucos. Vale mais a pena começar de cima para baixo, assim o caimento do tecido facilita espalhar bem o vapor e a descolar mais fácil (se você estiver usando o aparelho).

É isso! Acho que nem precisava explicar por passos. Como a minha parede é de drywall, algumas partes em que eu fui mais ansiosa, acabei retirando uns pedaços do papelão. Durante a semana eu vou lixar direitinho e passar uma camada de massa onde ficou com falha. Os planos para a nova parede, nova textura e cores, fica para depois.

 

🙂

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]