• Carregando...

Crédito das imagens: Pinterest.

Minha mãe disse que essa ideia de fazer coisas em casa usando argamassa não é nova não. E acredito muito que a proposta viral de fazer vasos de concreto tenha voltado por causa da onda do décor industrial, com pendentes mais simples, metal, material bruto e tudo mais.

Acho que o industrial deixa a casa mais vida real, sabe? Sem tanto “frufruzinho”. Claro que é preciso ponderar um pouco, pois a decoração muito bruta pode deixar o ambiente sem vida.

Plantas e concreto, combinação incrível. Foto: Pinterest.

 

Harmonizando a delicadeza das plantas com a frieza do concreto, dá para fazer uma peça incrível para compor a casa com essa nova proposta dos vasos feitos com argamassa — ainda mais agora que a proposta da maioria deles é usar o geometrismo. Adoro geometrismo!

Então vamos lá! Para começar, a primeira coisa a fazer é passar numa loja de materiais de construção e comprar a argamassa. A quantidade vai depender do tamanho da peça que você vai criar.

Depois, já com a argamassa em mãos, reserve um espacinho em casa para fazer a “sujeirinha”. Não vai sujar muito, prometo. Reserve um recipiente para fazer a mistura, seguindo as instruções da embalagem. E não esqueça das luvas.

Para fazer um vaso diferentão, vai depender do molde que você escolher para ele. E vale qualquer coisa: desde uma caixa simples de sapato, formas de bolo, garrafas de plástico, copinhos de iogurte, uma forma geométrica super excêntrica que você mesmo pode montar com papelão e fita crepe, qualquer coisa.

Passo a passo. Foto: Pinterest.

 

Nesse passo a passo que consegui pelo Pinterest, mostra bem como o vaso é feito. Mas tem algumas dicas valiosas que não aparecem nas imagens. A primeira delas é untar o molde, pode ser com óleo de cozinha mesmo. Isso facilita muito a retirada depois.

A segunda dica é com relação ao tempo de secagem. A peça demora mais ou menos uns 10 dias para secar completamente. Para o concreto ser retirado do molde, espere pelo menos 24 horas para ter certeza que a peça está firme o suficiente. Vale testar usando um prego, ou algo parecido.

Escolha um molde bem diferente e crie seus próprios vasos. Se quiser, dá para pintar partes da peça com tinta spray depois.

Aqui o concreto foi colocado num saquinho e amarrado na estrutura da luminária. Super diferente. Foto: Pinterest.

Esses são alguns dos modelos feitos com moldes de plástico, embalagens que se tem em casa. Foto: Pinterest.

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]