• Carregando...
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay| Foto:
Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Você já parou para pensar em como será o dia seguinte no caso de algum cientista em algum canto do mundo provar a existência de vida fora da Terra? O pessoal do BigThink e Seth Shostak, astrônomo sênior do projeto SETI (cujo trabalho é buscar sinais de inteligência fora da Terra via sinais de rádio), já.

Bem, para Shostak, você provavelmente vai trabalhar, estudar e pagar suas contas da mesma forma como em qualquer outro dia… Eis a sua resposta para a pergunta:

“Acho que no começo vai ser só uma grande história para os noticiários. Todo mundo vai querer saber que achamos vida no espaço. E todo mundo vai querer que se fale mais sobre eles. ‘O quão distante estão estes caras?’; ‘Onde eles estão?’. Então diremos que eles estão naquele sistema lá, que fica a muitos anos-luz de distância. Todos os telescópios do mundo imediatamente se voltarão para aquela direção na esperança de que se encontre planetas, de que se possa aprender algo. E nós poderemos aprender mais. Talvez até recebamos uma mensagem.

E se recebermos uma mensagem? Quem sabe o que será? Pode ser muito informativa. Mas, vamos assumir de uma forma meio conservadora que não recebamos essa mensagem; que não possamos pegá-la ou talvez nem decodificá-la. Que nunca saibamos o que ela diz — só saberemos que há alguém lá fora, inteligente o suficiente para construir um transmissor de rádio. Como isso vai afetar você? Você vai dizer ‘eu não vou trabalhar na semana que vem porque encontramos os aliens?’. Você não vai dizer isso. Você vai trabalhar, vai continuar indo para a faculdade. Mas, pelo menos, saberá algo muito importante. Saberá que o que ocorre aqui na Terra ocorre em muitos outros lugares. Ou algo parecido…”

LEIA MAIS:

>>>Estamos vivendo em uma simulação?

>>>A Nasa não mudou teu signo! E aqui está a razão

>>>O mistério do Triângulo das Bermudas chegou ao fim?

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]