• Carregando...
Foto: Pexels
Foto: Pexels| Foto:
Foto: Pexels

Foto: Pexels

Suas dúvidas vão acabar. Ou talvez. Um aplicativo nova-iorquino chamado Crushh promete analisar seus relacionamentos (amorosos ou não) e dizer quem gosta mais de quem.

O app usa algoritmos e um conceito de aprendizagem de máquina (uma das bases da inteligência artificial) para analisar os textos que você troca com amigos, familiares e companheiro/a amoroso para medir a relação. “Ele tem a habilidade de aprender o comportamento do usuário e relacionar às informações disponíveis”, disse o criador do aplicativo, Shi Wen, ao site Snap Munk.

Funciona assim, segundo o desenvolvedor: você escolhe algum de seus contatos para analisar o nível da relação com ela; o app então lê seu histórico de mensagens e dá uma nota de 0 a 5.

A nota 2,5 representa igualdade (você gosta tanto da outra pessoa quanto ela de você). Notas inferiores a 2,5 representam um desequilíbrio: você gosta mais da outra pessoa do que ela de você. Notas superiores a 2,5 indicam que a outra pessoa gosta mais de você do que você dela.

A aplicação só está disponível para Android, por enquanto, e na versão de testes.

Mas há, obviamente, duas questões importantes. A primeira é em relação à segurança. O desenvolvedor diz que “a privacidade é a maior preocupação” e que, embora o app leia as mensagens, “ninguém mais terá acesso a elas” (nem o contato com o qual você quer medir o relacionamento).

A segunda questão é bem mais difícil de responder: será que as máquinas podem interpretar a sutileza das relações humanas em algum grau ?

LEIA TAMBÉM:

>>>Como o Facebook sabe dados da sua vida offline

>>>Strevie Wonder não é cego! As cinco teorias da conspiração mais malucas

>>>O mapa que você conhece está errado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]