• Carregando...
Esse ataque é inofensivo. A imagem é da Zombie Walk Curitiba. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Esse ataque é inofensivo. A imagem é da Zombie Walk Curitiba. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo| Foto:
Esse ataque é inofensivo. A imagem é da Zombie Walk Curitiba. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Esse ataque é inofensivo. A imagem é da Zombie Walk Curitiba. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Se houvesse um apocalipse zumbi, a humanidade levaria apenas 100 dias para ser praticamente exterminada, de acordo com um estudo feito por alunos de Física da Universidade de Leicester, no Reino Unido.

Os estudiosos partiram de uma hipótese: um zumbi teria 90% de chance de infectar um humano, caso encontrasse um. E, para eles, cada zumbi poderia encontrar um humano por dia.

Seguindo esta hipótese, eles usaram um modelo científico que prevê a progressão de uma doença transmissível em uma população (o modelo SIR ou modelo epidêmico). Para o cálculo, eles usaram três classificações: pessoas que podem ser infectadas, pessoas já infectadas e pessoas mortas ou recuperadas.

De acordo com a conta, ao fim do centésimo dia do surto, apenas 300 pessoas permaneceriam imunes ao ataque. No fim de um ano, a humanidade já não mais existiria.

A preocupação dos futuros físicos britânicos parece um pouco sem sentido. Talvez ninguém além dos roteiristas de tevê tenha de fato levado tão a sério um ataque zumbi.

Mas o professor que coordenou o estudo, Mervyn Roy, explicou ao “The Telegraph”: “Todos os anos pedimos para os estudantes escreverem artigos para o Journal of Physics Special Topics. Isso permite a eles mostrarem sua criatividade e aplicarem à física nas esquisitices, nas coisas maravilhosas ou no cotidiano “.

LEIA TAMBÉM:

>>>Como o Facebook sabe dados da sua vida offline

>>>Strevie Wonder não é cego! As cinco teorias da conspiração mais malucas

>>>O mapa que você conhece está errado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]