• Carregando...
Foto: AFP

Foto: AFP

O Vulture, site de entretenimento da New York Magazine, fez uma curiosa lista com as teorias da conspiração mais malucas da cultura popular. Se você gosta de testar os limites da imaginação humana, dá uma olhada nestas cinco aqui:

Stevie Wonder não é cego

Um jornalista esportivo dos Estados Unidos chamado Bomani Jones sustenta que o astro da música consegue enxergar. Ele indica “fatos” que comprovam isso, como o excesso de referências visuais em sua música e a preferência por bons lugares nos jogos da NBA (Darryl Dawkins, um ex-jogador a quem Wonder apelidou de “Trovão de Chocolate”, endossava essa opinião).

Para os conspiracionistas, uma das provas mais irrefutáveis é este vídeo, em que Wonder segura o microfone após Paul McCartney quase derrubá-lo com sua guitarra…

Lewis Carroll é “Jack, o Estripador”

O autor de “Alice no País das Maravilhas”, segundo o norte-americano Richard Wallace, é “Jack, o Estripador”, notório serial killer londrino do século 19. Wallace chegou a escrever um livro sobre o assunto, sustentando que Carroll deixou pistas em anagramas publicados em sua obra.

O que alimenta tal teoria é, sobretudo, o fato de a identidade do assassino nunca ter sido descoberta. Em 2014, um cientista chegou a publicar um relatório que apontava um polonês como “Jack, O Estripador”. Seu estudo, que levou em conta a análise de DNA de um xale, no entanto, foi contestado pela comunidade científica.

Michael Jackson está vivo

Segundo os que acreditam nesta teoria, o Rei do Pop não só está vivo como já foi visto em vários lugares – inclusive em um talk-show norte-americano. É possível que ele esteja compondo por aí com Elvis.

Pokémon Go é uma arma do governo

Para muitos, o joguinho de realidade aumentada é apenas um mecanismo usado pelo governo norte-americano para te espionar. Segundo esta teoria, John Hanke, fundador da Niantic, desenvolvedora da tecnologia do game, teria ligação com os órgãos de inteligência dos Estados Unidos — cabe lembrar que o jogo foi criado pela Nintendo, apenas a tecnologia usada para a realidade aumentada é da Niantic.

Captando as imagens das pessoas jogando o Pokémon Go, a CIA teria um amplo arquivo de imagens de quase todo mundo (ou, pelo menos quem usa o app). Nesse caso, o pokémon capturado seria você…

Stephen King matou John Lennon

Para Steve Lighfoot, que lançou um livro independente sobre o assunto, John Lennon foi morto, na verdade, pelo mestre do horror Stephen King. O escritor, aliás, teria se unido ao ex-presidente Richard Nixon e ao futuro presidente Ronald Reagan para tirar a vida do ex-Beatle. Lightfoot aponta que “existem evidências” em “códigos governamentais impressos em jornais e revistas da época”. Ele só não justifica porque o trio faria isso. Se isso não é suficiente para te convencer, o autor da teoria tem uma prova irrefutável: “Se não fosse verdade, ele [King] me processaria”…

Um adendo: Mark Chapman, o assassino confesso de Lennon, teria sido apenas contratado pelos mandantes do crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]