• Carregando...
Nasa + kinect: ruído/mm lança clipe para Petit Pavé
| Foto:

O ruído/mm chacoalha as poucas certezas da vida. A banda instrumental de Curitiba desta vez foi até para o espaço buscar referências para o clipe de Petit Pavé, uma das mais emblemáticas músicas do disco introdução à cortina do sótão.

A imagem é a de uma dançarina em constante desconstrução. São linhas e pontos que acabam por formar um pequeno universo minimalista e desafiador em que a protagonista acaba sendo a própria música.

O roteirista Fábio Allon explica que as referências foram “desde vídeos de terror, imagens do espaço sideral captadas pela Nasa, testes de escanerização tridimensional de objetos, imagens de campos eletromagnéticos e semicondutores, etc.”. Tudo bem ao estilo ruído.

Divulgação

O clipe também inova na captação de imagens. Tudo foi feito via kinect — aquela câmera do videogame X-Box que, através de um sensor infravermelho, faz uma varredura tridimensional do espaço e capta os movimentos do jogador. Doido.

A realização do clipe e a primeira exibição, dia 1° de março, no TUC, fez parte do “Radar Curitiba – Imagens e Sons”, projeto realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura e tem produção de Verdura Produções e Processo MultiArte. Veja aí:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]