• Carregando...
Facebook mapeado
| Foto:
Karen Bleier/AFP

Um usuário do Fa­­cebook se pôs a pensar e resolveu criar uma mapa-mundi mostrando, com luzes e sombras, como a rede social une as pessoas ao redor do mun­­do. Com a possibilidade de acessar os dados públicos de mais de 500 milhões de usuários do sistema, Paul Butler começou a trabalhar. O resultado pode ser conferido no site do jornal argentino Clarín. http://www.clarin.com/internet/redes_sociales/mapa-Facebook-amistad-traves-fronteras_0_3899 61253.html

Não corra

A possibilidade iminente de um ataque nuclear já foi um fantasma constante na vida dos norte-ameri­canos nos tempos de Guerra Fria. Mas a possibilida­de atual de um ataque nuclear por grupos terroristas fez os EUA revisarem sua estratégia de de­­fesa em relação às armas nucleares. O resultado ob­­ti­­do com o estudo foi surpreendente. Para os espe­­cia­­listas americanos, o melhor nesse caso – ao con­­trá­­rio do que se vê nos filmes – não é fugir, e sim refu­­giar-se num edifício ou construção estável e não sair até que as autoridades declarem que o exterior está seguro. De acordo com o estudo recente, as possibili­­dades de se sobreviver a um ataque nuclear são maio­­res do que se imagina. A cha­­ve para a so­­bre­­vivência é evitar a nuvem radioativa.

Congelado

O jornal The Guardian traz em seu site um link com um vídeo surpreendente. Um farol, às margens do Lake Erie, em Ohio (EUA), congelou devido à ação do frio e do vento. Castigado pelas águas geladas do lago, o farol inteiro trans­­formou-se numa grande escultura de gelo e se tornou – também du­­rante o inverno – uma grande atração turística local. Para conferir o vídeo basta digitar esse link no seu navegador de internet: http://www.guardian.co.uk/world/video/2010/dec/16/ohio-lighthouse-frozen-arctic-winds-video

Pão de Gengibre

Hedeson Alves/Gazeta do Povo

A tradução literal para Gingerbread é pão de gengibre. Mas chamar de pão esses famosos biscoitinhos ingleses com gosto de gengibre, cravo e canela –típicos da época natalina – é não fazer justiça ao sabor das famosas bolachinhas. Essas delícias tradicionais podem ser feitas em casa e com a ajuda das crianças. No site do jornal The Guardian você encontra uma típica receita de Gingerbread que rende em média 30 biscoitos. Divirta-se e delicie-se com esse confeito de Natal. http://www.guardian.co.uk/lifeandstyle/wordofmouth/2010/dec/16/how-to-make-perfect-gingerbread

No twitter

“Como o projeto de lei de cortes de impostos move-se para a Câmara e o Senado, espero que ambas as partes se reúnam em um espírito de comunidade para proteger as famílias e nossa economia.”

Barack Obama, presidente dos EUA, a respeito do projeto de lei de cortes de impostos – uma prioridade para os republicanos.

@BarackObama

“Que companheiro tão especial é o presidente Rafael Correa! Obrigado por sua visita, irmão bolivariano! Viva a aliança bolivariana!”

Hugo Chávez, presidente da Venezuela, sobre a visita de solidariedade à Caracas realizada nesta terça-feira pelo presidente do Equador, Rafael Correa.

@chavezcandanga

“Hoje promulgamos duas leis que permitem que os usuários sejam donos de seu número telefônico fixo e móvel e que se acabe a grande distância nacional.”

Sebastian Piñera, presidente do Chile, sobre a solução do problema relacionado ao direito de propriedade das linhas telefônicas chilenas.

@sebastianpinera

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]