• Carregando...
<b>Limousine que pertenceu ao presidente de Gaulle é vendida por R$ 268 mil</b>
| Foto:
Itamaraty
Aero Willys Presidencial brasileiro de 1967, que segundo especialistas, não é nada similar à limousine do ex-presidente francês, Charles de Gaulle. Será que vale menos?

Não é o Peugeotizinho do Ahmadinejad, mas quebra um galho, né? A limousine usada pelo ex-presidente francês Charles de Gaulle durante seus mais 20 anos no poder como presidente e primeiro-ministro foi arrematada nesta sexta-feira (4) por 117.900 euros (algo como R$ 268 mil), em um leilão de carros para colecionadores. Trata-se de um Simca projetado por Henri Chapron – um dos mais importantes e renomados construtores de carro da França. Os carros desenhados pelo gênio francês do automobilismo já haviam atingido cifras similares, mas este sem dúvida era um artigo para grandes colecionadores.

E foi o que tratou de fazer a terceira maior casa de leilões de Paris. O evento, repleto de endinheirados famosos e compradores em potencial, foi realizado pela tradicional casa de leilões francesa Artcurial, que ao apresentar o carro fez questão de frisar que o veículo “viu desfilar as maiores personalidades e chefes de Estado da época”, entre eles o ex-presidente americano John Kennedy durante a visita dele a Paris, em 1961. Quem arrematou a relíquia foi um empresário francês que – a pedido – teve sua identidade preservada.

Havia também a expectativa de que fosse a leilão um Lincoln Continental conversível – uma réplica exata da limousine presidencial que conduzia Kennedy no dia de seu assassinato. Porém o proprietário do veículo, o Museu de Carros de Chefes de Estado, decidiu não vendê-lo mais, a fim de conservá-lo como lembrança.

Depois da venda do Peugeot do líder iraniano e agora da limusine de Gaulle, não espantaria se o próximo item apresentado fosse a charanga do Hugo Chávez ou o riquixá de Mao Tse-tung. Abra o olho!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]