• Carregando...

Venezuela's President Maduro adjusts his glasses during a graduation of doctors at Miraflores palace in Caracas

O jornal The New York Times publicou na semana passada um artigo de Ibsen Martinez, no qual o escritor chama a indústria das telenovelas na Venezuela de “metáfora do populismo na América Latina”. Ele fala das soluções milagrosas mostradas pelas novelas para questões como a pobreza, que parecem ser copiadas por políticos populistas e demagogos, que, assim como os personagens das novelas, não hesitam em fazer o que for preciso para promover essa “distribuição de renda”. O artigo também destaca o estado de violência no qual se encontra a Venezuela, tanto a urbana, quanto aquela enfrentada por manifestantes que protestam contra o governo de Nicolás Maduro (foto).

Caos

Para Ibsen Martinez, que escreve roteiros de uma telenovela coproduzida por México e Venezuela, exibida pela Telemundo, o atual estado de caos no país provocou o fechamento de algumas produtoras e obrigou outras a se adequarem à situação, levando muitos atores às praças públicas para declamar obras, muitas vezes de teor político, que não encontraram espaço nos canais de tevê.

41 mortes

é número oficial de vítimas dos protestos que começaram há dois meses na Venezuela contra a situação econômica do país e também contra os desmandos do presidente Nicolás Maduro. Houve ainda centenas de feridos.

Imagem do universo

A bride and groom visit a pro-Russia rally outside a regional government building in Donetsk

Noiva em protesto

Casal de noivos visita um protesto pró-Rússia em frente ao prédio do governo regional em Donetsk, na Ucrânia. O primeiro-ministro do país ofereceu na sexta-feira um plano de incentivo local na região para tentar conter os separatistas que ocuparam edifícios governamentais em cidades cuja população fala russo. Os manifestantes, entretanto, se recusam a sair das ocupações em Donetsk. Em Luhan, rebeldes recusaram a proposta de imunidade legal feita pelas autoridades de Kiev em troca da saída dos escritórios regionais do governo.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]