• Carregando...
O carrasco “Jihadi John”: identidade revelada pela mídia. Foto: Reuters TV/Reuters
O carrasco “Jihadi John”: identidade revelada pela mídia. Foto: Reuters TV/Reuters| Foto:

Um trabalho investigativo de jornalistas do The Washington Post fez com que viesse a público a identidade de “Jihadi John”, o terrorista que aparece nos vídeos de execuções realizadas pelo Estado Islâmico. Ao jornal britânico Telegraph, o repórter Adam Goldman contou que oficiais da Inteligência dos Estados Unidos e do Reino Unido sabiam a identidade o terrorista, mas mantiveram-na em segredo. “Fiquei desapontado com o fato de que ele [o terrorista] estava no anonimato, sendo que oficiais americanos e britânicos sabiam quem ele era, mas não revelaram”, disse Goldman. O jornalista também se disse “chocado” com o fato de a identidade de “Jihadi John” não ter sido levada a público por um veículo de comunicação britânico.

Gestos do exterior

Venezuela: morte de estudante de 14 anos aumentou a tensão. Foto: Miguel Gutiérrez /Efe

Venezuela: morte de estudante de 14 anos aumentou a tensão. Foto: Miguel Gutiérrez /Efe

Já faz algum tempo que a situação está conturbada na Venezuela. A morte de um jovem durante uma manifestação na última semana acirrou os ânimos e intensificou o alerta para o risco de mais violência. O jornal espanhol El País publicou um editorial conclamando autoridades, lideranças de oposição e até a comunidade internacional a buscar uma solução o quanto antes. “A Venezuela necessita de uma saída com urgência.”

Beatles

Segundo a investigação, dois amigos de “Jihadi John” eram identificados pelos codinomes “George” e “Ringo”, uma referência aos Beatles.

“Transborda cinismo essa convocação porque, até agora, quem aposta na violência é quem detém o monopólio das armas, ou seja, o governo.”

Trecho de editorial do jornal venezuelano El Nacional, sobre convocação do governo para deter a oposição “que quer chegar ao poder pela violência”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]