Assinaturas Classificados
Seções
Anteriores
Publicidade

Profissão Produto

Quem faz o blog
Seções
Cultura Digital
Entrevistas
Humor
Marketing & Produto
Enviado por admin, 06/05/13 6:47:00 PM

Meus caros, nesta terça-feira 06/05/2013 estarei no 15º Encontro da LOCAWEB


15º Encontro LOCAWEB Curitiba

aqui em Curitiba, moderando um debate sobre
“O Boom dos eventos de internet no Brasil”.

Vamos falar algumas verdades doa a quem doer, e como sempre, trocar conhecimentos com os palestrantes e o público presente.

Afinal, um dos grandes mitos existentes é que eventos do gênero, nasceram muito mais pra ensinar do que aprender (pra quem está na posição de palestrante ou curador) e obviamente vamos desmascarar esta falácia, entre outras “cositas”.

Então, se você quiser bater um papo com a gente, se informar e descobrir coisas novas, ainda dá tempo de se inscrever lá no site: http://www.encontrolocaweb.com.br/

Ficarei muito feliz de ver alguns de vocês lá!!

Abraços, e vamos juntos, SEMPRE!

Enviado por admin, 16/04/13 10:14:00 AM

Olá amigos,

Claudinho Castro, o @ahnao
Claudinho Castro, o @ahnao.

Fizemos um video especialmente para anunciar a chegada do Curitiba Social Media 2013, e divulgar alguns palestrantes.

Confira alguns dos grandes nomes que estarão presentes, e de brinde, assista a uma supresa épica que os queridos amigos Cid, Ivo e Luide (a turma do não salvo) aprontaram pra cima de mim, quase me matando do “coraXão”!

Enviado por admin, 28/03/13 6:58:00 PM

Olá amigos,


É com Muita alegria e satisfação, que anuncio a data do Curitiba Social Media 2013.

Será no dia 18/05 na Estação Business School.

Ingressos: O espaço será maior que o ano passado mas fique atento em nossos canais que iremos divulgar como adquirir, e não vacile para não perder a sua chance de comprar.

O site já está no ar: www.csm.greendigital.com.br

Lá você poderá conferir as principais informações do evento, e a partir de semana que vem teremos novidades a serem divulgadas sequencialmente.

Mais uma vez antecipo o endereço do site, antes de colocarmos todas as novidades por uma questão bem simples:

Privilegiar os fãs do evento que desde já podem monitorar tudo de novo que irá ser publicado e assim garantirem sua participação no evento e em nossas promoções.

Assim, quem é fã do CSM mesmo e nos acompanha nas redes sociais, terá mais chances de conseguir uma vaga, sempre tão disputada pelos espectadores.

Tudo, absolutamente tudo que acontecer de novidade, será publicado no Facebook e twitter do CSM. Portanto, fique ligado!

Sobre os palestrantes, o “mistério” continua. O que posso garantir é que o Cid do “Não Salvo”, PC Siqueira e Cauê Moura estão confirmadíssimos. Garanto também que teremos nomes estreantes e do mais alto garbo e elegância.

Sobre os palestrantes de Curitiba, o filho da terra Claudinho Castro, vulgo @ahnao, está cuidando disso pra mim. Suspense??? Não, apenas uma doce aventura com promoções para vocês a caminho.

A programação também terá temas nunca antes debatidos na história do CSM.

Essa edição não seria possível sem o Centro Europeu (pai querido), Wake, MR BEER, Green Digital e OR Digiweb.

O toque final de elegância está nos apoiadores que merecem também todo nosso agradecimento.

Um agradecimento super especial ao Instituto Municipal de Turismo, representado pelo seu diretor e (tuiteiro de carteirinha) Paulo Colnaghi, que estão apoiando a nossa iniciativa de fomentar a cultura digital em nossa cidade.

Queria poder dizer mais, de verdade, porém preciso respeitar toda a turminha que está nos bastidores se empenhando ao máximo para fazer esta edição tão inesquecível quanto as outras.


Um abraço, Bom feriado a todos e semana que vem tem mais!

Enviado por admin, 25/03/13 6:35:00 PM

Olá pessoal,


MAKING OFF FILME: “A MORTE DO DEMÔNIO”

Como já é do conhecimento de alguns, estamos nos preparativos finais para anunciar o Curitiba Social Media 2013 e suas principais atrações.

Bom, mas iremos tratar desse assunto no próximo post (ainda nessa semana).

Agora vamos falar de uma prata da casa, um curitibano (por adoção) que obviamente também estará no Curitiba Social Media 2013 e que acaba de criar mais uma de suas obras audiovisuais.

Você gosta de filme de Terror? Confira aqui o que o Gustavo aprontou dessa vez:

Falando em filme de terror, o filme “A morte do Demônio” estréa dia 19 de abril nos cinemas brasileiros e eu estou esperando ansiosamente para curtir essa pré-estréia.

Dá uma olhada na sinopse:

Jane Levy, Lou Taylor Pucci, Shiloh Fernandez, Jessica Lucas e Elizabeth Blackmore estrelam o filme.

A versão escrita por Rodo Sayagues e Diablo Cody (Juno, Garota Infernal) acompanha cinco amigos que se hospedam numa cabana isolada numa floresta e lá descobrem o Livro dos Mortos, que liberta um espírito demoníaco que possui um por um os incautos.

Enviado por admin, 10/01/13 1:24:00 PM

Olá amigos,

Sim, caso você não tenha reparado, o concerto com “S” (no título) foi de propósito. No final desse post eu explico o motivo.

Mas antes vamos falar de coisa boa, vamos falar de cinema. Não tenho dúvidas em classificá-lo como o produto audiovisual mais querido entre todas as outras opções existentes. Não há quem não goste de cinema, não é mesmo?

E quando falamos dessa super tela de vinil geralmente começamos a lembrar de filmes e personagens que de alguma forma nos emocionaram e nos divertiram desde a tenra infância até os dias de hoje.

Ao Lembrar de alguns profissionais responsáveis em proporcionar bons momentos ao respeitável público, é impossível não citar aquele que revolucionou o cinema internacional na década de 90: O premiadíssimo diretor, roteirista, ator e produtor de cinema: Quentin Tarantino.


Tarantino surgiu nos anos 90 quebrando paradigmas com seus roteiros não-lineares, diálogos memoráveis e o uso de violência que trouxeram uma vida nova ao padrão de filmes norte-americanos.

Quem tem mais de 25 anos provavelmente já assistiu ou ouviu falar dos clássicos geniais como “Cães de Aluguel”, “Pulp Fiction”, “Assassinos por Natureza”, e os mais recentes e não menos sangrentos e fantásticos “Kill Bill” e “Bastardos Inglórios”.

BOA NOTÍCIA: Tarantino está de volta, com um filme que só pelo Trailer e elenco “galático” deixam a certeza de que a diversão este mês no cinema, ESTÁ GARANTIDA! O filme “Django Livre” estréia nos cinemas brasileiros dia 18 de Janeiro.

Django Livre

Quer outra motivação para ir ao cinema? O filme já foi indicado a 5 Oscars em 2013, e entre as indicações está a de melhor filme.


O Gustavo Horn (nosso querido amigo e um dos You Tubers mais talentosos da websfera), teve acesso as principais cenas e deixou aqui nesse video a sua opinião sobre essa super estréia.

Sinopse e Trailer:

O filme se passa no sul dos Estados Unidos, dois anos antes da Guerra Civil. Django, (interpretado por Jamie Foxx) é um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Os dois passam a caçar criminosos pelo sul dos EUA e vão ao resgate de Broomhilda (Kerry Washington), esposa de Django perdida para o tráfico de escravos. A busca acaba levando-os até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de “Candyland”, uma fazenda abominável onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody para lutarem entre si por esporte.


Também estão no elenco: Kurt Russell, Laura Cayouette,Dennis Christopher, Samuel L. Jackson, Michael K. Williams e Gerald McRaney.


Trailer original.

Interessante adendo: Além do filme, a Sony Pictures trouxe uma cortesia interativa aos jovens e amantes de cinema e tecnologia: Um aplicativo do site de “Django Livre”, que permite que através de uma webcam seja feita uma cena de duelo ao estilo clássico dos westerns! Confira: http://hotsites.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/django/tarantinofilmavoce/

Lembrando que o filme estréia no Brasil no dia 18 de Janeiro.

Você é jovem, tem menos de 25 anos e nunca viu um filme do Tarantino???? Calma meu amigo, você tem CONSERTO.


Assista ao filme “Django Livre”, diverta-se muito e descubra onde os seus games sangrentos foram buscar inspiração. BOM FILME A TODOS!

Django Livre – Site oficial

Fanpage de Django Livre

Enviado por admin, 14/08/12 12:16:00 PM

Pela primeira vez na história a adidas promove a escolha do nome da Bola Oficial da Copa do Mundo da FIFA ™

Os brasileiros poderão escolher o nome da bola que será a estrela do próximo mundial, realizado no Brasil em 2014.

A adidas lança uma campanha para a escolha do nome da Bola Oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O nome será escolhido por meio de uma votação popular realizada na internet.

Inspirada nos elementos da cultura brasileira – música, arte, moda e futebol – a ação proporcionará aos Brasileiros a oportunidade inédita de escolher seu nome favorito, entre uma seleção de três opções.


“Para a adidas do Brasil é um orgulho dar ao povo brasileiro, apaixonado por futebol, a oportunidade de fazer parte efetivamente da Copa do Mundo. A escolha do nome da Bola Oficial por voto popular traz engajamento para toda nação”, declara Fernando Basualdo, Diretor Geral da adidas do Brasil.

A adidas ouviu torcedores de todo o Brasil com o intuito de chegar a uma lista com três alternativas de nomes, cada qual selecionado por ter uma forte ligação com a cultura brasileira:

BOSSA NOVA

Assim como o futebol Brasileiro, a Bossa Nova conquistou o mundo com arte e beleza. Por isso esse ritmo foi sempre associado à forma como o brasileiro joga bola, ousado e fazendo com que tudo pareça muito fácil.

BRAZUCA

A bola que vai rolar nos gramados do Brasil tem que ter a alegria e a irreverência do nosso povo. Será a bola que vai representar o orgulho de ser brasileiro e a paixão pelo futebol.

CARNAVALESCA

O Brasil é ritmo, ginga, alegria, espetáculo. Com a bola ou o samba no pé, o povo brasileiro encanta o mundo. Por isso, a Carnavalesca representa a mistura de povos em uma bola que tem tudo a ver com a cultura e arte nacional.

“Escolher o nome da bola do maior evento do mundo, numa ação inédita, é para a adidas a consagração do relacionamento de respeito e cumplicidade com nosso consumidor”, afirma Rodrigo Messias, Diretor do Projeto da Copa do Mundo da FIFA 2014™ para o Brasil.

Em parceria com a Rede Globo, a campanha de votação terá duração de três semanas, e representa o primeiro passo da adidas na jornada rumo a Copa do Mundo da FIFA 2014™.

A votação será feita nos sites:

www.adidas.com.br/nomedabola2014

www.globoesporte.com/nomedabola2014

www.nomedabola2014.com.br

A campanha também contempla ações nas lojas adidas de todo Brasil e ações especiais, como o próximo jogo entre Fluminense e Palmeiras, neste domingo 12 de Agosto às 18h30 no Engenhão, pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro.

Além disso, todas as pessoas que votarem na escolha do nome da bola serão convidadas a participar de uma promoção para concorrer a um par de ingressos para assistir ao jogo do Brasil na abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014™. Ao todo serão sorteados 10 ingressos pela Caixa Econômica Federal.

A promoção será realizada no site:

www.adidas.com.br/nome-da-bola-2014/promocao

A adidas é parceira oficial da FIFA™ há mais de 40 anos, fornecendo as bolas oficiais dos campeonatos mundiais para todas as partidas desde 1970.

Para mais informações e para participar da votação do nome da Bola Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ visite:

www.adidas.com.br/nomedabola2014 ou participe com seus comentários em www.facebook.com/adidasfootball ou www.twitter.com/adidasfutebol

Agora só falta podermos escolher o tipo de cabelo que os nossos “craques” devem usar ao nos representar em jogos com a camisa da seleção, e proibí-los de realizarem dancinhas constrangedoras sempre que fizerem um gol com a “amarelinha”.

Até mais!

Enviado por admin, 27/07/12 3:31:00 PM

O Twitter é uma grande reunião familiar: todos falam ao mesmo tempo, poucos escutam o próximo e ninguém se entende muitas vezes. Uma pesquisa divulgada este mês deixou isso muito evidente: 7 a cada 10 tweets são ignorados! Além disso, pouco mais de 1% das conversas no microblog são convertidas em diálogos e/ou “reply”. Ao encontrar esses dados no Blog do E-commerce, fiquei feliz em saber que minhas impressões sobre o twitter estão na direção certa, mas confesso que alguns dados surpreenderam no quesitos volume e disparidade entre eixos comparados. Esse é o twitter: Uma mídia digital fascinante, a mais dinâmica de todas, porém de “conteúdo perecível que deve ser consumido no presente momento” ou será descartado/ignorado e muitas vezes involuntariamente pelo usuário.

Vamos aos Fatos explorados pelo Blog do E-commerce:


1- 71% dos tweets são ignorados

Uma pesquisa realizada pela consultoria Sysomos revelou que uma parcela extremamente pequena dos tweets atinge um grau de relevância que incentiva outros a darem reply ou retweet. Eles analisaram 1,2 bilhões (sim, BILHÕES!) de tweets postados entre agosto e setembro de 2009 e verificaram que apenas 29% (ou 3 a cada 10) deles recebem algum tipo de resposta – seja RT ou reply. Pense nisso se você costuma dedicar horas e horas nessa atividade twitteira.

2- As novidades só bombam na primeira hora

A mesma pesquisa também revelou que 92,4% dos retweets acontecem até uma hora após o original ser publicado. 1,63% dos retweets acontecem na segunda hora e 0,94% rolam na terceira. Essa informação é meio óbvia porque, dependendo do número de pessoas que você segue, os posts somem em questão de segundos. Então, se o tweet com a piada brilhante que você inventou não foi reproduzido até uma hora depois de ter sido postado, pode esquecer – há poucas chances de ele bombar depois disso. No caso de replies, a chance de eles ocorrerem depois de 1h é ainda menor: 96,9% deles ocorrem na primeira hora, enquanto míseros 0,88% ocorrem na segunda.

3- Apenas 1,53% das conversas no Twitter chegam a ter mais de 2 respostas

Definitivamente, conversas via Twitter não costumam ir muito em frente. De todos os tweets que geraram resposta na pesquisa anterior, 85% deles receberam apenas um reply. 10,7% renderam um reply do reply (a conversa teve, então, dois níveis) e apenas 1,53% das conversam chegam ao terceiro nível, com três replies. Como Twitter não é chat amizade e não faltam mensageiros instantâneos por aí, isso não deixa de ser uma boa notícia. Que atire a primeira pedra quem não se irrita em ter sua timeline preenchida por conversas alheias.

4- Links relacionados a ciência e tecnologia estão entre os mais compartilhados em redes sociais

Você já se perguntou que tipos de links são mais compartilhados nas redes sociais como Twitter, MySpace e Facebook? Pois a CNN fez uma pesquisa mundial com 2.300 pessoas entre junho e agosto deste ano e descobriu que 65% dos links contêm histórias de fatos em andamento, 19% envolvem notícias quentes e 16% são de fatos engraçados ou bizarros. Em relação ao tema, os assuntos de maior destaque são as notícias que envolvem cenas espetaculares, ciência e tecnologia, histórias de interesse humano e dinheiro e negócios.

5- Brasil é o segundo país onde o Twitter mais cresce

Só em junho de 2010, mais de 93 milhões de pessoas com mais de 15 anos acessaram o Twitter (sem contar serviços como o TweetDeck) no mundo, segundo pesquisa da ComScore, o que significa um aumento de 109% em relação ao mesmo período do ano passado (que contou com pouco mais de 44 milhões de visitantes únicos). O Brasil é o segundo país em que houve maior aumento, com 20,5% dos internautas visitando o site. O primeiro ligar ficou com a Indonésia, que teve um índice de 20,8%, e em terceiro vem a Venezuela, com 19%.

6- Seus tweets têm mais chances de bombar às terças e quartas-feiras

Se você curte lançar tendência no Twitter, essa informação é muito valiosa! Uma pesquisa da Royal Pingdom revelou que as pessoas twittam mais às terças e quartas-feiras (talvez por serem os dias menos corridos no trabalho) e o volume de posts vai aumentando da hora do almoço até por volta das 17h, quando o número se estabiliza num ponto alto. Então, ó: para fazer seu tweet bombar, poste links bacanas numa terça ou quarta-feira a partir das 17h.


Um abraço e até a próxima!

Enviado por admin, 09/07/12 5:40:00 PM

Olá amigos,


Semana passada estive no Youpix Festival em SP. O evento aconteceu nos dias 03,04 e 05 de Julho. Pra quem ainda não conhece, o Youpix é o maior evento de cultura de internet do Brasil. Simples assim. São 6 anos que os classificam como pioneiros no segmento e a cada edição o evento se consolida como sinônimo de categoria.

O post de hoje é um mix de congratulações aos fundadores (Bob e Bia Granja), e um recado não muito amistoso aos que odeiam gratuitamente esse modelo e se incomodam com o formato “Business & Fun”.


Caros Haters, lamento informá-los mas esse modelo VEIO PRA FICAR!

Tenho visto alguns nomes que se dizem “especialistas em blá blá blá de internet”, reclamarem do excesso de entretenimento e uma eventual escassez de conteúdo.

Eu acredito que existem duas categorias nesse modelo, o “Business e Fun” e elas podem caminhar juntas de acordo com o objetivo dos frequentadores.

Eventos como o youpix, proporcionam o encontro de muitos profissionais de internet. A troca de idéias, cartões de visita, estreitar relacionamentos e etc.

Apesar de serem profissionais liberais, a maioria da galera tem uma agenda muito corrida, e um evento como esse ajuda e muito no “reencontro programado”.

Outra “benfeitoria” é a possibilidade de fãs, admiradores, seguidores e afins, se aproximarem das figuras em destaque na websfera. Esses profissionais podem então mensurar sua popularidade junto ao “respeitável público mais sincero do universo”.

Os que reclamam desse tipo de formato (evento), geralmente se enquadram em 3 grupos:

1-Profissional do meio, que por algum motivo pontual ou mera coincidência, não foi convidado para palestrar ou participar de um painel. Bom, esse cara vai reclamar desde o wi-fi, até o conteúdo programático.
O seu próprio conteúdo pode ser: over, pinóquio, sem carisma ou todas as alternativas. Há, isso faz obviamente com que ele não seja “amigo da galera”, e então ele pode eventualmente se fazer de vítima, destacando essa desculpa como muleta para criticar os eventos.

2-O reclamão “heavy user” de TI, aquele que é especialista em algo do ramo, e se acha o professor Pardal. Sem dúvida, ele irá tomar um Lacto-Purga, e evacuar regras para todos os lados.

3-O Reclamão por natureza mesmo: Aquele que é desenturmado desde o jardim de infância, e faz questão de reclamar do pai, da mãe, da ex-esposa, e do sol por brilhar demais.

Amigo reclamão, você quer conteúdo? Vá fazer curso de especialização na área. Existem instituições fantásticas com cursos de curta, média e longa duração. Inclusive com ensino à distância em alguns casos.

Esses eventos são exatamente como as Feiras de Exposição. E geralmente o produto exposto é o indivíduo. Agora eu lhe pergunto: Por um acaso você sai de uma feira de Exposição de Imóveis, apto em atuar como corretor ou analista de crédito imobiliário????
É óbvio que não. Você pega algumas dicas, vivencia tendências e provavelmente amplia o seu networking profissional. OLHA SÓ QUE COINCIDÊNCIA!!!

“Ah, mas são sempre os mesmos nomes”: Querido, não se iluda. A maioria dos nomes se repete pela competência individual dos envolvidos. Estão sempre se reciclando e de alguma forma, emplacando novas tendências em suas respectivas áreas. Por isso, eles estão lá. Quem não tem competência, NÃO SE ESTABELECE.

Contudo, minhas sugestões ao frequentar os eventos:

Não crie a expectativa de sair de lá com “doutorado em dicas de palestrantes”. Escute o que o cara tem pra dizer e esteja certo de que poderá não agregar nada ao seu dia dia profissional.

Palestrante não morde: Ali no palco, o cara está falando de uma forma abrangente sobre suas especialidades. Se um dos assuntos tem muito a ver com você, procure esse profissional assim que a palestra encerrar. “Troque cartões”, passe brevemente as suas dúvidas e tenho certeza que no mínimo você receberá a autorização de trocar e-mails com ele em assuntos correlatos.

Aos palestrantes/profissionais discípulos dos discursos filosóficos de Pedro Bial em dia de paredão, me desculpem mas:


“ESSE MODELO VEIO PRA FICAR E SE MOVIMENTAR”!

PARABÉNS YOUPIX!
EPIC WIN!

Enviado por admin, 29/06/12 2:24:00 PM

Olá amigos,

A dica de sexta é sobre um aplicativo que é uma “mão na roda”, LITERALMENTE!


Para nossa alegria, está 100% disponível em português o “WAZE”. Há uma semana atrás recebi essa dica de um amigo (@realeden), e desde então venho testando e me surpreendendo positivamente com a usabilidade do referido app.

O WAZE, é um aplicativo de GPS com o qual usuários podem trocar informações atualizadas sobre o trânsito.

Ele contém mapas de todo o território nacional e já está disponível para iOS e Android.

O Brasil é o quarto país com maior número de veículos no mundo, atrás só dos EUA, do Japão e da China. Isso reforça o sucesso do recém chegado app, e também a minha alegria em tê-lo como fiel escudeiro nessas estradas Brasucas de Pedro e Bino.


Se diferencia entre os demais naveagadores por:

A participação dos usuários é algo de que o Waze depende. Informações sobre tráfego, acidentes, câmeras, tempo e presença da polícia são fornecidas pelos próprios usuários, por meio de botões da interface.

Além disso, até os mapas vão sendo construídos pela comunidade do Waze.

Para as metrópoles essa atualização não se faz necessária. Nas capitais do Brasil, o mapeamento está bem consolidado, o que facilita e muito as rotas urbanas que enfrentamos no dia a dia.

A navegação é completamente dirigida por voz e baseada nas condições do tráfego em tempo real, além de alerta de voz quando nos aproximamos de câmeras de velocidade e demais obstáculos.


Um detalhe bem interessante é que ao dirigir com seu Waze funcionando, você já está contribuindo com info do tráfego em tempo real para o uso de outros wazers da Zona.

Contudo, estou experimentando e curtindo muito essa gratuita ferramenta para smartphones. Recomendo que façam o mesmo, e BOA VIAGEM!

Abraços!

Enviado por admin, 26/06/12 11:14:00 AM

A Or Digiweb foi responsável pelo monitoramento e metrificação do evento, que movimentou o mercado de mídias sociais nesse último sábado, na capital paranaense.

Olá amigos,
Nossa missão 2012 está cumprida! :D

Foto by: Cid Não Salvo

A segunda edição do Curitiba Social Media impactou mais de 22 milhões de pessoas durante o último sábado. Isso significa que mais de ¼ da população online do país foi atingida pelo evento de alguma forma nas redes sociais. A Or Digiweb, além de ter sido uma das apoiadoras oficiais, monitorou e metrificou em tempo real as menções ao evento.

Durante os dez painéis sobre conteúdo, profissionalização e tendências digitais, foram feitas mais de 11 mil menções sobre o evento nas redes sociais, número que significa um universo de mais de 33 milhões de conexões. O Twitter foi responsável por 80% do total de comentários, o que justifica o alto percentual de menções feitas através de dispositivos mobile (quase o dobro em comparação às menções feitas por desktop). Para chegar nesses números, a equipe de Buzz and Trend Intelligence da agência monitorou diversas expressões que se relacionaram ao evento, como: CSM, Curitiba Social Media, @ctbasocialmedia e outras (mais detalhes no infográfico abaixo).


Entramos nos “trending topics BR” (assuntos mais comentados do twitter no Brasil) por 3 vezes: A primeira, no lançamento do site no dia 22/05. A segunda e terceira vez, no sábado 23/06 (durante o evento), no período da manhã, e à tarde.


“Eu faço questão em ser redundante” e mais uma vez agradecer a todas as corporações que fizeram do Curitiba Social Media 2012, um evento magnífico, sucesso de aceitação do público e Recorde em audiência nessa segunda edição. Muito obrigado:

Centro Europeu
Fast Com
CPA Brasil
Pizza Hut
Lomadee
Otv com um show de cobertura e transmissão ao vivo para todo Brasil.

Nossos apoiadores fantásticos:

Soviet (Grupo Taco) com a festa de encerramento mais bonita da cidade.
Inove
Dynamiclaser
Curso de Design de interiores do Centro Europeu: Alunos que deram um verdadeiro show na decoração.
Curso de Marketing do Centro Europeu: Alunos responsáveis pela produção EXEMPLAR durante todo o evento.
Iq Agenciamento: Ricardo Grandi, Camila e equipe fantástica de palestrantes!

Um agradecimento especial a todos os palestrantes que estiveram presentes, e que contribuíram de forma inesquecível com seus depoimentos, e ensinamentos aos presentes.

Sobre a Or
A agência digital do Grupo Rái foi criada em junho de 2011 e já conta com mais de 30 colaboradores, que trabalham com foco em produtos e soluções digitais que interagem com o usuário, captam e multiplicam tendências, monitoram e compartilham informações. Em 2011 foram campanhas, gerações de conteúdo, monitoramento e ações de relacionamento com o cliente que deram origem a grandes cases. Entre os clientes estão Basf, Samsung, Liberty Seguros, Brasil Cacau, Kopenhagen, Hertz, Mundo Verde, Subway, Stiefel, Mr. Beer e Sunny Brinquedos.

Sobre o Curitiba Social Media
O Curitiba Social Media 2012 reuniu blogueiros, profissionais de internet e usuários comuns de redes sociais, que se transformaram em formadores de opinião graças às suas ideias veiculadas na internet. Com uma programação que contou com painéis sobre audiência, direito na web, social commerce, privacidade, engajamento, humor, vlogs e outras tendências do mercado digital, o evento teve a curadoria de Sandro Rodrigues e Alexandre inagaki , Ricardo Matiusso e Sandro na organização, e um público jovem que lotou o Bourbon Curitiba Convention Hotel.


A todos vocês, que estiveram presentes, localmente ou à distância, que torceram, vibraram, contribuíram, palestraram, e sorriram ao final com aquela sensação de dever cumprido:

O MEU MUITO OBRIGADO!!!!!!

Quem venha o #CSM2013.

Páginas12
Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
«

Onde e quando quiser

Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

SAIBA MAIS

Passaporte para o digital

Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

»
publicidade