• Carregando...
Programação Curitiba Social Media 2012
| Foto:

Olá amigos,

Acabamos de divulgar a programação do Curitiba Social Media 2012.

É realmente uma grande satisfação ver esse sonho realizado pela segunda vez.

Na curadoria da programação, o amigo Alexandre Inagaki e eu tivemos o desafio de proporcionar aos participantes uma grade que pudesse abordar as principais temáticas do cenário digital. Acredito que a solução ficou bem resolvida, e teremos “o sério falando descontraidamente” e vice-versa sem perder a credibilidade e originalidade de cada tópico.

Confira abaixo como ficou a programação e divirta-se com os vídeos gravados no “Desencontro” em Fortaleza e que podem dar uma prévia de como será o #CSM2012!

PROGRAMAÇÃO:

8:00 – Credenciamento e abertura

9:15 – Case de Search em Blogs

Case dos Blogs de Natal e Dia dos Namorados – Loja Imaginarium
Palestrante: Henrique Mendes (FastCom)

10:00 – Direito e internet: tudo que você posta pode ser usado contra você?

Com a democratização da produção de conteúdos na internet, blogueiros e formadores de opinião em redes sociais como Twitter e Facebook tornam-se influentes e cada vez mais relevantes. Mas, como diria Tio Ben, grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Você pode exercer sua liberdade de expressão na internet, porém também deve saber que certas palavras trazem consequências, vide o caso Mayara Petruso e a quantidade crescente de blogueiros sendo processados na Justiça. Quais os cuidados que devemos ter com direitos autorais, comentários em blogs e opiniões veiculadas nas redes sociais?

Moderador: Sandro Rodrigues
Participantes: Emerson Damasceno, Gravatai Merengue, Rodolfo Castrezana, Humberto Oliveira, João Carlos Frigério (@plantao190)

11:00 – Painel de Search, E-commerce, Mercado Digital e Social Commerce

Bate-papo sobre o mercado digital, e-commerce e search, como unir todas as forças para vender na internet.

Moderador: Henrique Mendes
Participantes: Martin Balerio, Eden Wiedemann, William Moreira (Gerente Geral de E-commerce da gazin.com.br), Márcio Borges Malta, Alexandre Inagaki

12:00 – Intervalo

13:30 – Blogs: hobby, diversão, profissão ou tudo ao mesmo tempo agora?

Profissionais bem-sucedidos falarão sobre como conseguiram transformar suas atividades na blogosfera em fontes de renda, sem deixar de lado a diversão e o prazer de compartilhar conteúdos interessantes na web. Como começaram? Como viram que aquela atividade poderia se tornar uma nova profissão? Como se destacar em meio a milhares de outros blogueiros? Conheça suas histórias e tudo o mais que você queria saber sobre a blogosfera e que não verá sexta, no Globo Repórter, mas descobrirá sábado, no Curitiba Social Media.

Moderador: Jhonny Jessé
Participantes: Andersson Quegi, Leonardo Trollando, Raphael Mendes, Rafael Slonik, Marcel Dias

14:30 – A privacidade na era das biografias não-autorizadas de nossas vidas online

Sua vida virou um blog aberto, um Twitter aberto, um Facebook aberto. Você já parou para pensar na quantidade de informações pessoais que você compartilha em redes sociais e que estão ao alcance dos seus pais, do seu chefe, das empresas que postam anúncios personalizados em seus perfis? Nesta era de WikiLeaks, geolocalização, DM’s postadas em engano por aberto e fotos íntimas que acabam parando na internet, é possível resguardar a sua privacidade pessoal ou a única solução é voltar ao tempo das vitrolas e dos cadernos de caligrafia?

Moderadora: Rosana Hermann
Participantes: Bic Muller, Carol Rocha, Dr. Marcelo Arantes, João Motta

15:45 – Intervalo

16:00 – Não Salvo – Engajamento e fidelidade dos leitores

A maioria absoluta dos cases de sucesso do blog tem relação direta com a participação ativa dos leitores do blog. Com propostas de interatividade, que quase sempre superam as expectativas de engajamento do público, Maurício Cid (@naosalvo) e seus fiéis escudeiros Ivo Neuman (@ivoneuman/@treta) e Luide Matos (@luide/@caodadepressao) vão ao Curitiba Social Media falar sobre como o foco no público, seus feedbacks e interações nas redes sociais podem ser um excelente termômetro para identificar os melhores conteúdos da internet. Eles falam também como atenção especial aos leitores é fundamental para a articulação de uma verdadeira comunidade na base das atividades do blog.

Participantes: Maurício Cid, Ivo Neuman e Luide Matos

17:00 – Humor na internet: um assunto a ser levado a sério

A internet é como um grande palco de stand-up comedy. Você expõe suas ideias e opiniões a um público que procura por diversão. Encontrará gente que se vai se rir de suas piadas, mas também precisará lidar com gente indiferente, entediada ou agressiva na plateia. Por isso mesmo, a internet é um bom laboratório online para que um humorista experimente novas piadas e novos formatos de humor. Não à toa novos talentos da área estão sendo descobertos por meio de blogs e Twitter. Por outro lado, a internet potencializa tanto as coisas boas quanto as ruins, e uma piada mal contextualizada pode ganhar repercussões inesperadas. Quais os limites do humor? Como um humorista pode aproveitar bem as redes sociais?

Moderador: Diogo Portugal
Participantes: Fábio Rabin, Fabio Silvestre, Maurício Ricardo, Claudinho AhNão

18:00 – Keep calm and poste um vídeo na web

Mais de 4 bilhões de vídeos são vistos por dia só no YouTube. A cada segundo, 1 hora de vídeo é enviada ao YouTube. E, em 2011, o YouTube teve mais de 1 trilhão de visualizações, ou seja, quase 140 visualizações para cada pessoa na Terra. Com números tão astronômicos, qual o segredo para que um vlogger chame a atenção no meio de tanta gente? Mostrar seu rosto e suas opiniões em frente a uma câmera ou uma webcam não é exposição pessoal demais? Por que os comentários deixados em vídeos no YouTube costumam ser tão agressivos? O mundo está virando um imenso Big Brother com pessoas compartilhando suas vidas através da internet? Como funciona um programa de apoio para produção de vídeos como o YouTube NextUp?

Moderador: Pablo Peixoto
Participantes: Cauê Moura, Diego Quintero, Gustavo Horn, Kéfera Buchmann, PC Siqueira

19:00 – Apresentação – Parafernalha

Felipe Neto e a equipe da Parafernalha, maior produtora de humor na web brasileira e entre as 50 maiores do mundo, segundo rankings oficiais divulgados pelo YouTube, estarão no Curitiba Social Media falando de suas experiências de produção de conteúdos para web.

Participantes: Felipe Neto, Alê Bezerra, Daniel Curi Santos, Leo Luz, Nando Sangenetto

20:00 – Um Joystick e um Violão

Sucesso no YouTube, a série de paródias musicais nerd “Um Joystick e um Violão”, criada pelos irmãos Marcos e Matheus Castro, estará presente tocando seus hits na web no Curitiba Social Media. Afinal, quem sabe faz ao vivo e a cores!

Participantes: Marcos Castro e Matheus Castro

20:30 – Encerramento

Uma dessas feras, estará no #CSM2012. Confira:

“Nem doeu”. LISPECTOR, Falcão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]