• Carregando...
Erick Reis
Erick Reis| Foto:
Erick Reis

Erick Reis

O ano era 2013. O disco “Sobre os Ombros de Gigantes”, que colocou Dabliu Junior ao lado de diversos nomes importantes no cenário da música independente, e recebeu diversas críticas elogiosas de blogs como Miojo Indie, Jardim da MPB, Escuto no Metrô, Música Pavê, Regra dos Terços e outros, fazia um ano que havia sido lançado. E um acontecimento mudou tudo. Mas o que poderia representar um longo período de crise criativa ou de reclusão (a perda do seu melhor amigo para o câncer), após alguns meses, se tornou um grande propulsor para a criação. Dessa força criativa surgiu o show de transição “A Borboleta e o Vagalume”, uma forma encontrada por Dabliu para mostrar ao público as novas canções surgidas num tempo anterior ao lançamento do segundo disco, ainda não lançado, que lotou o Paiol em fevereiro de 2014, representou uma catarse na vida do artista, e definiu rumos importantes na sua vida pessoal e sua carreira artística. De lá pra cá, além das gravações do seu segundo disco, Dabliu tem se concentrado em viajar pelo país com seu projeto “Minha Casa É Só O Mundo”, que em parceria com o regradostercos.com, o nagaleria.com.br e a Durango Produções, tem viabilizado os shows de “A Borboleta e o Vagalume – voz e violão” para outros estados do país, tendo passado por cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul neste primeiro semestre, partindo agora para São Paulo e Rio de Janeiro nos próximos meses, para depois partir em direção ao norte.

De nome “O Jardim da Perpétua Primavera”, o segundo álbum ainda não tem data de lançamento, mas tem previsão para o segundo semestre de 2014. O trabalho conta com produção refinada de Stéfanos Pinkuss, que tem feito trabalhos significativos em Curitiba, e representa um amadurecimento que vai além da sonoridade quase voz e violão do primeiro disco. A banda, formada por Dabliu (voz e violão), Bogdan Skorupa (trompete), Emerson Gogola (baixo), Luis Fernando Diogo (percussão), Eduardo Karas (guitarra) e Stéfanos Pinkuss (teclado, flauta e sax) tem grande contribuição na maioria dos arranjos, dando maior destaque ao lado visceral e intenso das composições de Dabliu. O trabalho atesta as suas influências da música popular brasileira, já encontradas no primeiro álbum, e traz ainda a novidade sonora de novas, como o folk norte-americano, novidade essa já apresentada ao público no show de transição, em canções de grande comoção como “Flores de Outubro”, “Quando Eu Tiver 70 Anos” – faixa escolhida para ser a primeira música de trabalho, e também já a mais pedida nos shows – e ”Ela e o Vendaval”, que com participação da compositora Gui Sales, foi apresentada pela primeiríssima vez nas Livrarias FNAC de Curitiba este ano, causando grande impacto no público já conquistado, e angariando novos seguidores.

O show “A Borboleta e o Vagalume”, que como não podia ser diferente, tem direção musical de Stéfanos Pinkuss, tem todo o potencial de intensidade dos shows do primeiro disco, e traz em si já a força visceral contida no segundo trabalho em gestação. Acompanhar essa gestação é um presente para poucos. Dado o sucesso que passou pelo Paiol em fevereiro, Dabliu Junior e sua banda repetem a dose agora no Teatro Londrina no Memorial de Curitiba, e com ainda mais novidades e participações especiais de Gui Sales e Lucas Sfair da banda Namorada Belga. Corre porque os ingressos são limitadíssimos.

 

 

 

 

Serviço:


02 de Agosto – Sábado – 19h

Teatro Londrina – Memorial de Curitiba

R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco – Curitiba – PR, 80020-170

(41) 3321-3313

 

Ingressos limitados (o local possui apenas 144 lugares):

 

$30 inteira

$15 meia*

 

*válido para estudantes e para quem levar 1 livro não-didático para ser destinado à Tuboteca.

 

Venda online: https://www.sympla.com.br/dabliu-junior—a-borboleta-e-o-vagalume__21689

 

Gênero: MPB/Rock/Alternativo

Censura: livre

 

Informações sobre o artista:

 

www.dabliujunior.com.br

 

www.facebook.com/dabliujunioroficial

 

Contato:

 

assessoria@dabliujunior.com.br

erick@dabliujunior.com.br

 

(41) 9954-6477 – Erick Reis

 

Ficha Técnica:

Músicos:

Dabliu Junior – voz e violões

Bogdan Skorupa – trompete, glockenspiel, escaleta

Emerson Luiz Gogola – baixo

Luís Fernando Diogo – percussão

Eduardo Karas – guitarra

Stéfanos Pinkuss – teclado, flauta e sax

 

Equipe :

Direção Musical: Stéfanos Pinkuss

Coordenação musical: Dabliu Junior

Engenheiro de som: Flávio Rossi

Direção de Arte: Dabliu Junior

Roadie: Maurício Martins

Lojinha: Nicole Antunes

Assessoria e fotos: Erick Reis

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]