• Carregando...
Renegados do Folk (foto por GG Valentino)

Renegados do Folk (foto por GG Valentino)

A banda Renegados do Folk lança no dia 11/12 no Harvest Folk Bar o EP “Sobre Cavalos , Carroças e Pessoas”, que traz composições despojadas e marcantes mesclando influências como o Punk e o Heavy Metal, elementos tribais (como percussão) e folkistas (como a gaita de boca).

A banda, formada por Red Dress Novak (vocais), Catarina Tuffê (baixos), Gabriel Guedes e Germano Strazzi (percussões) e Beer e Fel (vocais e violões), traz composições próprias dos integrantes do grupo e também de parceiros como o produtor Rodolfo Gege Valentino. Entre as faixas do EP está “Cara de Curitibano”, que é um retrato bem humorado sobre os habitantes da cidade. Além desta, canções como “Cachorro que Não Late”, “Escuro dos Olhos”, “Desconfiado de Mim” e a faixa que dá nome ao álbum “Sobre Cavalos, Carroças e Pessoas”, mostram que a banda consegue passear entre composições mais irreverentes – muitas vezes sacanas – até composições mais sentimentais, intimistas e maduras, mantendo sempre o teor ácido. Isso se deve talvez à diversidade de influências dos integrantes da banda.

O EP dos Renegados é resultado de quase um ano de trabalho da banda que vem ganhando espaço no cenário underground da cidade ,tendo se apresentado em espaços consagrados como o TUC (Teatro Universitário de Curitiba) e Ruínas do São Francisco – esse, dentro do Projeto Mundo em Movimento promovido pela rádio Mundo Livre.

No palco, os violões combinados com duas percussões dão o tom entre o peso e a suavidade que eles mostram em suas canções. Vemos isso também na combinação dos vocais femininos de Red Dress com os vocais de Beer e Fel. Mesclando sempre esses dois elementos, a banda consegue trazer diversão e música de qualidade ao mesmo tempo que consegue uma boa interação com público. Haverá sempre uma canção dos Renegados do Folk que trará identificação de cada pessoa.

(Por Eve Ramos)

Serviço:
Lançamento do EP “Sobre Cavalos, Carroças e Pessoas”, da banda Renegados do Folk.
Data: 11/12/2015, Sexta-feira, a partir das 20h
Local: Harvest Folk Bar (rua Inácio Lustosa, 518, São Francisco)
Entrada: GRATUITA (o EP estará a venda no local)
Saiba mais sobre a banda Renegados do Folk em sua página do Facebook

Confira o videoclipe “Cara de Curitibano”, registrado dentro do projeto Studio Tenda, de Lyrian Oliveira e Mario Oliveira:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]