• Carregando...
Banda Silfos primeiro lugar no estilo POP.
| Foto:
Bianca de Triana Franco

Em 1984 surge na cena curitibana à banda Excitasom com a proposta de covers dos Beatles, Pink Floyd, Roxette, Credence, Roy Orbison, R.E.M. e outros. Qual banda autoral já não teve seu momento de fazer covers? Depois de dois anos de sua formação trocam seu nome, e a banda passa a se chamar Silfos. Da formação original, permanecem Lean Fontain Franco (vocal/guitarra/teclado e violão) e Beatriz Maria Boazejewski Franco (vocal/baixo). A eles juntaram-se Pedro Luiz Boazejewski (vocal/bateria) e mais tarde, 1992, Claudia Regina Viana Boazejewski (teclado).

A banda realizou inúmeras apresentações em bares e restaurantes da cidade e, em locais públicos em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (como as Arcadas de São Francisco e Parque São Lourenço) e teatros (Ópera de Arame, Teatro Universitário de Curitiba, Teatro do Memorial de Curitiba e Teatro Guaíra). Nestas apresentações as composições próprias misturam-se a “covers” dos Beatles, Pink Floyd, Roxette, Credence, Roy Orbison, R.E.M. e outros.

Em 1988, os integrantes centrais da banda Silfos (Lean, Beatriz e Pedro), entraram pela primeira vez para um estúdio para produção de duas músicas que seriam lançadas em um disco compacto. Com a falta de material para prensagem de discos e também falta de apoio financeiro o projeto foi abandonado. As duas composições gravadas foram lançadas em uma fita K7 com mais oito composições no Teatro Universitário de Curitiba (TUC) no mesmo ano.

Em 1994 o grupo voltou ao estúdio e começou o trabalho seu primeiro CD independente – “Olhos Azuis”, que foi finalmente lançado no início de 1996 nas Arcadas de São Francisco.

O segundo CD independente – “Perfeitas Intenções Para Homens Imperfeitos”, produzido e gravado em 2000, em um estúdio de quatro canais do próprio grupo. Este CD foi lançado no Teatro do Memorial de Curitiba.

Em 2004, o grupo produziu seu terceiro CD independente – “Quando a Palavra Vence a Espada”, em seu home estúdio. CD lançado no Parque João Paulo II.

Em 2007, já com um maior domínio de seu Home Studio, o SILFOS produz e lança na internet seu quarto CD “Equilibrium”, alcançando no site de divulgação “Palco Principal” o primeiro lugar geral, e ocupando atualmente o primeiro lugar no estilo POP.

Agora em 2010 o SILFOS lança seu quinto CD, o primeiro em língua inglesa “Water to Wine”.

Em 31 de janeiro de 2011, SILFOS, entra em estúdio para gravar o especial acústico para a Rádio Mundo Livre de Curitiba. O programa foi ao ar no dia 13 de fevereiro às 23h00 (Brasil). Também apresentou um Show ao vivo no Jokers Pub no dia 25 de fevereiro tocando aproximadamente 1 hora músicas próprias e alguns covers no formato acústico.

Em julho de 2013 a formação inicial do SILFOS completará 27 anos, e, apesar de não ter a projeção desejada, mantém seu sonho de continuar fazendo música própria e tocando ao vivo sempre que possível.

Você escuta a banda Silfos na programação da Rádio Liga Curitibana.


Segue as dicas do Sergio Dilan para esta quinta.

[DICAS CULTURAIS] BOM DIA, GALERA!! HOJE, QUINTA, DIA 04/04, DESTACO DOIS SHOWS IMPERDÍVEIS!!!

* MODA E MÚSICA: O que daria unir músicos de diversas vertentes em um show comandado por uma máquina de costura? É a ORQUESTRA FASHION, que ocorrerá no Canal da Música hoje e amanhã!! A artista LISA SIMPSON comanda a parte da moda, integrando-a com o show da banda JOANETES, esta que estará tocando músicas próprias e dos artistas CASSIANO FAGUNDES (Cacique Revenge), ANDREZA MICHEL e BABI AGE (Uh La La!), JONATHAN WASHINGTON (Motel Boys), O LENDÁRIO CHUCROBILLYMAN e VILMA RIBEIRO!!!!! Será muito top!!! Maiores informações: https://www.facebook.com/events/123719797818371/

* ROCK VERSÃO REGGAE: Imagine clássicos e sucessos do rock tocados de uma forma diferente. É a proposta do evento QUINTAS ROOTS ROCK REGGAE, que acontecerá todas as quintas-feiras de abril no Sheridans!!! E quem comandará estes shows será a banda NAMASTÊ, com vários convidados ao longo do mês!!!!!! Neste, a presença de MICHELE MARA e sua voz incrível, e de FABIO LIMA, de Londres para Curitiba!!! Maiores informações: https://www.facebook.com/events/161017147388135/

Agitos ótimos!!!!! E aguardem as dicas do fim-de-semana que tem muito evento TOP!!!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]