• Carregando...
Carta de apoio à Greve dos professores e professoras do Estado do Paraná
| Foto:

Nós do Fórum de Cultura Permanente (Sigla FCP), indignados(as) com a situação de falta de respeito, trabalho precário e desvalorização dos(as) profissionais da Educação, expressamos o nosso apoio e solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da rede pública de educação do Estado do Paraná que, em greve, exigem melhores condições de trabalho, continuam na luta contra os atrasos nos vencimentos e combatendo qualquer iniciativa que prejudique o plano de cargos e salários da categoria.

O Governo Estadual insiste em uma política desonesta, tratando a educação como mercadoria, sucateando as escolas e desrespeitando a população ao desvalorizar a educação e seus trabalhadores e trabalhadoras. Os estudos e pesquisas interdisciplinares da saúde mental constatam que há um nexo causal entre saúde mental e condições de trabalho. Condições dignas de trabalho e reconhecimento profissional fortalecem a identidade do trabalhador e trabalhadora, promovendo qualidade de vida, saúde e criatividade. O contrário disso significa adoecimento mental e aviltamento.

Acreditamos que a função que o professor e a professora exerce é fundamental para a construção de uma sociedade justa, igualitária, solidária e não violenta. Portanto, a desvalorização dessa categoria profissional significa, em última instância, a desvalorização do nosso povo e da nossa sociedade. Assim, ao lado de outros movimentos e categorias profissionais que apóiam o movimento dos professores e professoras do Paraná , exigimos uma postura condigna com a educação pública por parte do Governo do Estado.

Os que assinam a Carta:

Tiago Rangel (DJ/ Coletivo Sumpfs)

Eloah Petreca (DRT/ SATED, Membro do Observatório da Cultura e do FCP)

Manoel Neto (membro do CNPC/MINC [2010-2012], Musin/Obs. da Cultura)

Rodrigo Amaral (Membro da CONSEC [2012-2014] Rádio Liga Curitibana)

Márcio Marins (Dom da Terra AfroLGBT/Comissão de Carnaval de Curitiba)

Cláudio Ribeiro (BrasilCultura/Base da Cultura PC do B)

Gleuza Salomon (Ateliê Psicanálise)

Jyudah (Ilustrador/ Peri Produções/Clube do Aro, Setorial de Ilustradores)

Paulo Valente (Músico/Espaço da Voz/Cantos Libere)

Don Joey (Forum Hip Hop/Centro Cultural Humaitá)

Yiuki Doi (Artista da dança, membro do Fórum de Dança de Curitiba)

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]