• Carregando...
A banda ruído/mm é atração desta edição da Factory (foto por Henrique Thoms)

A banda ruído/mm é atração desta edição da Factory (foto por Henrique Thoms)

A capital paranaense recebe nesta terça-feira, dia 10, a terceira edição da “Factory”, no “Club +55”, a partir das 20h. O espetáculo reúne novos artistas curitibanos em uma noite envolvendo, além das artes, comida e diversão, garantindo uma experiência nova e extrassensorial. Os destaques do evento serão a banda ruído/mm e o artista plástico Guilherme Caldas. Os ingressos podem ser adquiridos com preços promocionais a partir de R$ 10,00 (com bônus) e R$ 20,00 (sem bônus).

As inspirações da Factory saíram dos encontros promovidos pelo americano Andy Warhol, em Manhattan, nos anos 70. Esses saraus eram regados com shows musicais, projeções cinematográficas, intervenções, performances, danças e exposições. Onde tudo que é novo e único, acontecia simultaneamente, sem censuras ou regras estabelecidas.

A “Factory” pretende recuperar a atmosfera histórica e multimídia e envolver o espectador nesse universo de efemeridades. “Curitiba conta com uma diversidade incrível de novos artistas, fazendo trabalhos de qualidade e competência”, explicam os produtores Mariane Trog e Cristopher Gegembauer, que contam com experiências artísticas em capitais de países europeus, como Berlim (Alemanha) e Viena (Áustria).

O tema da noite não poderia ser outro senão envolvendo o conceito vanguardista do ruído/mm, considerada pela crítica nacional e internacional como uma das grandes bandas de “post rock” da terra do “pau brazil”. O grupo curitibano está há onze anos na estrada e tornou-se um clássico do rock instrumental com o lançamento do CD “Rasura”.

ruído/mm (foto/arte por Henrique Thoms)

ruído/mm (foto/arte por Henrique Thoms)

A assinatura perfomática de ilustrações está a cargo de Guilherme Caldas, artista plástico e ilustrador, que fez os grandes nomes das artes paranaenses como Rogério Dias, Solda e Neri Rosa apontarem-no como um dos melhores artistas da geração “Kibon”. Além dos projetos coletivos de artes, Caldas já lançou duas “graphic novels” e uma coletânea de quadrinhos.

A Ato1Lab irá trará painéis de policarbonato com diferentes linhas e curvas, desenhados para brincar com as percepções visuais de luz e espaço e que formam o percurso da instalação “Ultra deep jelly hypnosis”. A videomaker e também produtora da Grafo Audiovisual, Ana Catarina, estará expondo o projeto multimídia, “Corpo Brincante”, que consiste de GIFs animados projetados em telões.

Para a noitada não ficar incompleta, serão expostos “clicks” de 20 jovens expositores mostrando trabalhos testemunhais de um momento único na cultura da terra dos pinheirais. Os destaques são os talentosos Nina Collère, Victor Caldas e Henrique Thoms que construíram obras revigorantes dos pontos infinitos de Curitiba.

Para a experiência do espetáculo se tornar ainda mais completa e empolgante, o DJ Júlio Kondo, Aka Selector Sik, apresentará uma mistura de música instrumental do final dos anos 60 e começo dos 70, com um som “groovado” e atual, pronto para conquistar todos que estão acostumados com o marasmo das noites de terças-feiras da cidade.

 

Serviço: FACTORY

Show: ruído/mm
Horário: 20h
Ingressos: até 21:00- 10,00 com bônus, após 21:00-20,00
Local: +55 – Avenida Vicente Machado, 866 . Tel. (41) 3322-0900

(por Fernando Tupan)

Conheça mais sobre a ruído/mm na página do Facebook ou no site oficial da banda.

Ouça abaixo o último álbum da banda, intitulado “Rasura”:

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]