• Carregando...
Chico Han e Didones Bley trazem o Nomad Magush para o palco do HFI (foto: Assessoria de Imprensa)

Chico Han e Didones Bley trazem o Nomad Magush para o palco do HFI (foto: Assessoria de Imprensa)

O Happy Festival Instrumental começou em grande estilo. Na última sexta-feira foi realizada a abertura do festival com a casa lotada e com um show de primeira classe dos maestros do Mano a Mano Trio. Sérgio Albach, Glauco Solter e Vina Lacerda deram um brilho a mais para o festival. “Gostei muito de participar deste festival. Uma bela iniciativa. Você sente que as pessoas se envolvem com a música. Querem realmente ouvir o nosso som”, comentou o baixista Glauco Solter, logo que terminou a apresentação.

O show da próxima sexta-feira (13/05) do Happy Festival, no Bistrônauta, com início às 20 horas, será com a banda NOMAD MAGUSH. Formada por Chico Han (flauta) e DJ Didones Bley, a banda convida especialmente o músico Ricardo Verocai para participar desta apresentação. Verocai fundou o “MUV – Movimento Uniformemente Variado” em 2000 e é também integrante da banda de Andrew Tosh, filho de Peter Tosh, desde 2008. Ricardo Verocai participou também do histórico lançamento do disco de Artur Verocai, no ano de 2011, em São Paulo.

Ricardo Verocai é convidado especial do Nomad Magush para o HFI desta sexta-feira, 13/05 (foto: Assessoria de Imprensa)

Ricardo Verocai é convidado especial do Nomad Magush para o HFI desta sexta-feira, 13/05 (foto: Assessoria de Imprensa)

Confira uma das faixas do primeiro disco da banda, SoulSearch, que conta, inclusive, com a participação de Ricardo Verocai e Allan Giller:

O primeiro Happy Festival Instrumental conta com a participação de grandes nomes da música paranaense. O festival apresenta uma variedade de gêneros do instrumental, desde o choro clássico e contemporâneo do Choro F5, passando pelo virtuoso acordeom de João Pedro Teixeira e pela brasilidade do Mano a Mano Trio, até a World music em formato lounge instrumental do Nomad Magush.

O HFI pretende trazer ao público a versatilidade da música de Curitiba de forma gratuita. A excelência musical e o destaque na cena são requisitos importantes para a participação no festival. Com a idealização e curadoria dos produtores culturais Pedro Hey Branco e Giusy De Luca, e com o apoio do espaço gastronômico e cultural Bistrônauta, o Happy Festival é realizado em todas as sextas-feiras de maio. As próximas datas são: 13/05 (Nomad Magush), 20/05 (João Pedro Teixeira) e 27/05 (Choro F5), sempre às 20 horas, com entrada franca.

(por Pedro Hey Branco)

SERVIÇO:

Happy Festival Instrumental
Data/horário: Todas as sextas-feiras de Maio, às 20h
– 13/05 – 20h – Nomad Magush feat. Ricardo Verocai
– 20/05 – 20h – João Pedro Teixeira
– 27/05 – 20h – Choro F5
Local: Bistrônauta (Rua Vicente Machado, 770 – Centro – PR)
ENTRADA FRANCA (até lotação da casa)
Informações e reservas de mesas: (41) 3045-6131

Página do Evento no Facebook, dia 13/05, com Nomad Magush, clique aqui
Página do Evento no Facebook, com toda a programação, clique aqui
Fanpage Happy Festival Instrumental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]