• Carregando...
O termo “Jabá” é sinônimo de propina?
| Foto:

Jabá (do tupi “yaba”, esconder-se. Olha só a sacanagem!


O cantor e compositor Lobão e o deputado Fernando Ferro (PT-PE), desde 2003, estão nesta luta para acabar com a prática que já vem de muito tempo. O poder hoje está na mão das Rádios e das gravadoras que tem o dinheiro para este tipo pagamento. O público não decide mais o que gosta, a Rádio decide por ele. Uma das propostas é acabar com a isenção de 70% do ICMS das gravadoras. Pensando bem, acabar totalmente com essa isenção pode vir em boa hora. A Receita Federal deverá gostar bastante da ideia, se aprovarem a volta da cobrança fiscal, não entendo como não aconteceu até agora. A olhos vistos se percebe que, na prática o pagamento de “Jabá”, atualmente, acaba virando em boas viagens para o exterior, bons restaurantes, relógios caríssimos, passear de barco, e assim vai!

E o brasileiro engolindo essa meleca que faz balançar o quadril, remexer na boquinha sei lá de quê. Imbecializando o Brasil! Saudades do Mário Vendramel.

Na Rádio Liga Curitibana não tem que pagar “Jabá” para a música do compositor tocar. È só mandar para nosso email em mp3, com a devida autorização que nós tocamos e divulgamos o trabalho deste artista. Bom seria se viesse logo uma FM para a Liga Curitibana, aí sim. Seria a Número 1 de Curitiba!

Antes da historinha chata do “Jabá”, essa foi uma das músicas da banda Blindagem que mais tocou nas rádios do Paraná.

SE EU TIVESSE
(Ivo Rodrigues Jr.)
Quando a noite chega
e as estrelas lembram o teu olhar
são as luzes dos meus sonhos
que voltam a esvoaçar

Se eu tivesse teu olhar
poderia ver a luz
e nada mais faria
só pra ti vivia
mesmo que o mundo pare
de girar

Flávio Ribeiro

Um ótimo fim-de-semana a todos!!!
Abração aos amigos e beijos nas amigas!!
Curtea a Rádio Liga Curitibana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]