• Carregando...
Romann passeia pelos recortes do clássico Rock ’n’ Roll neste novo projeto solo e autoral (foto por Ernesto Vasconcelos)

Romann passeia pelos recortes do clássico Rock ’n’ Roll neste novo projeto solo e autoral (foto por Ernesto Vasconcelos)

Romann estreia no Paiol de pólvora com espetáculo autoral, em apresentação única, no dia 08 de dezembro, terça-feira, às 20 horas. ROMANN é o novo projeto solo do músico e compositor Ângelo Neto.

Mais conhecido na cena curitibana pela atuação na banda Sexofone (com a qual já lançou dois discos – o CD “Acorde.Escute.Escuto” e o EP “Dentro da Capital”), Ângelo também se destaca pelos trabalhos com o grupo Roda Viva, em que divide o protagonismo com toda a família Roman (o pai Ângelo Roman e as irmãs Aline Roman e Isabella Roman integram a banda), e com o power trio Peyote, uma parceria com os irmãos Mella, que apresenta releituras de clássicos do rock nacional e internacional.

Neste momento da carreira, Ângelo inova e apresenta primeiro trabalho solo. Sem perder as influências de outrora, o músico torna-se “Romann” e apresenta disco homônimo com uma pancada sonora que já entrou para o seleto grupo do melhor do rock feito no Paraná. Com um rock de classe e atitude, legitimamente curitibano, o disco traz referências musicais bastante definidas, é daquelas guitarras que falam sozinhas, têm vida própria!

Com um trabalho de produção minucioso, o álbum “Romann” foi gravado e mixado no requisitado Estúdio Audio Stamp, sob a batuta do engenheiro de som Virgilio Milléo. Neste novo disco, Romann gravou praticamente todos os instrumentos, mas contou também com a contribuição da bateria de Carlos Almeida em todas as faixas. Artur Roman (da banda Esperanza) emprestou as guitarras e as vozes numa participação visceral na música “Caminhos”, enquanto que Henrique Peters (atual tecladista da histórica banda “Os Mutantes”) assina sua participação nos teclados da música “Curitiba”.

Para o show do dia 08 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Paiol, Ângelo Neto convida grandes músicos para acompanhá-lo, alguns deles fizeram parte da gravação do CD Romann. Entre os convidados estão: Artur Roman (guitarras), Edu Mella (guitarras e violões), Carlos Almeida (bateria), João Murbach (baixo) e Mário Mella (teclados), além do mutante Henrique Peters, que participa especialmente na música “Curitiba”. Todos os caminhos levam ao Teatro Paiol na terça-feira à noite!

(por Pedro Hey Branco)

(foto por Ernesto Vasconcelos)

(foto por Ernesto Vasconcelos)

Serviço:

ROMANN apresenta primeiro disco no Teatro Paiol
Data: 08 de Dezembro (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Paiol
Ingressos: R$ 30,00 (inteiro) / R$15,00 (meia entrada)

Pontos de venda:
* Empório São Francisco (rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1138, São Francisco)
* Bilheteria do Teatro Paiol (praça Guido Viaro, s/nº, Prado Velho)

 

 

Saiba mais sobre Romann em sua página do Facebook
Ouça o som de Romann pelo SoundCloud:

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]