• Carregando...
Cesinha Mattos conversa comigo sobre o Reality: BREAKOUT BRASIL
| Foto:

Domingão de chuva em Curitiba “que novidade”. Sentado no sofá com o laptop no colo e ligado na internet, aproveitei para ter uma conversa, pelo Facebook, com Cesinha Mattos. Claro, depois, acho que vamos acabar saindo nas próximas semanas e acabaremos em um Café (mania recente dos curitibanos!), para conversar mais. Cesinha inscreveu-se, junto com seus amigos de banda, a Paranoika, para participar do programa Breakout do canal de TV a Cabo Sony. E para a nossa felicidade a banda acabou entrando para o programa. A novidade vai além, a proposta, pelo que parece, deverá ser boa para os participantes. Segue lá nosso bate papo!

Perfil do Facebook

Como é participar de um programa com visibilidade, praticamente internacional, no canal Sony Spin?

O programa Breakout Brasil é um programa no formato reality show para bandas e artistas e que o foco é a música autoral. No Brasil este é o primeiro programa nessa plataforma que foi desenvolvida pela SUPAJAM, empresa da Inglaterra especializada em descobrir novos talentos. Para nós está sendo fantástico, pois podemos aproveitar de toda a estrutura que a Sony e o Google oferecem pra divulgarmos nossa música para outros ouvidos do país e quem sabe do exterior também. A experiência é surreal, pois o programa testa de forma intensa todas as nossas habilidades.

O que espera da visibilidade que este programa pode trazer para a banda Paranoika e para o pessoal que faz música aqui em Curitiba?

Embora a Paranoika desenvolva seus trabalhos de forma diferente, à margem de outros movimentos situados aqui na capital, existe um desejo e um orgulho grande de divulgar nosso som como de Curitiba. Estamos indo bastante a São Paulo e vimos que existe um respeito enorme com quem faz trabalhos por aqui e isso há alguns anos atrás não era observado. Ficaremos muito felizes se nossos esforços contribuem para divulgar mais os artistas paranaenses.

Acha possível que exista uma reflexão?
Acredito que se você se compromete a fazer algo bem feito, isso trará resultado a nível nacional. O Breakout é o resultado disso em nossa carreira. O mais difícil é saber como chegar a esses resultados. Acreditar no seu trabalho é muito importante, mas organizá-lo é imprescindível.

A banda e (ou) músicos tem abertura para conversar com os produtores musicais?
Durante o programa estamos aprendendo muito com o toque de todos, seja com o Dudu Marote, e até mesmo nos comentários dos jurados. Temos certeza que seremos uma banda com uma postura muito melhor depois do programa.

Então, você percebeu que é preciso ser mais artista (músico)? É exigido desta forma?
Dentro do programa estamos percebendo que o nível é muito alto. É exigido algo que nunca tivemos contato e isso está sendo muito legal e louco ao mesmo tempo.

Em qual fase você terá a oportunidade de conversar com os produtores musicais como Edu K?
Nada melhor que ver o primeiro episódio pra sacar o que rola, o contato que a gente tem com os produtores seja o Edu K ou o Dudu Marote.

Segue o link do site: clique aqui

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]