• Carregando...
Filas e prateleiras vazias.

Filas e prateleiras vazias.

 

Passa do meio-dia em um dos 86 pontos da Feira Socialista do Pescado em Caracas, e como não poderia deixar de ser havia mais gente fora, esperando na fila para comprar peixe para a sexta-feira santa do que dentro, consumindo.

Para comprar peixe, centenas de pessoas aguardam desde a madrugada em uma fila para, depois de mais de 6 horas, comprar produtos regulados pelo governo. Mas não para por aí, após muita espera a descoberta é ainda mais estarrecedora, os preços triplicaram se comparados ao ano de 2014, o que já seria ruim se os salários tivessem acompanhado a inflação, entretanto não é o que acontece, os salários não acompanham a inflação, e assim o poder de compra cai vertiginosamente, assim como a atividade econômica.

Estas pessoas que ficam nas filas para comprar comida ao menos são distraídas por agentes do Estado, os quais “pedem” que aqueles que ali estão assinem uma petição contra os Estados Unidos, pois o desabastecimento não seria culpa dos desmandos bolivarianos, mas sim das ameaças externas de um governo imperialista.

Esta é a situação em que foi afundada a Venezuela em anos de bolivarianismo, onde sexagenários devem esperar na fila por mais de 6 horas por produtos básicos sem qualquer auxílio de um Estado que deixa à margem uma sociedade submetida ao desabastecimento, inflação e ainda são obrigadas a aturar discursos ufanistas com histórias delirantes de inimigos externos que querem invadir a Venezuela, sem que nem mesmo tenham acesso livre à informação, pois as restrições à liberdade de expressão crescem no mesmo ritmo dos preços.

Enquanto isso o governo brasileiro continua a apoiar Maduro!

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]