• Carregando...
Brasil Game Cup vai dar R$ 60 mil aos melhores jogadores de Dota 2 das Américas
| Foto:

Brasil Game Cup

O e-Sport transformou em realidade o sonho de muita gente de ganhar dinheiro jogando video game. E a edição deste ano da Brasil Game Cup vem para dar uma forcinha nesse sentido ao trazer R$ 60 mil em prêmios para as melhores equipes de Dota 2 do país.

O campeonato será realizado durante a Brasil Game Show 2015, entre os dias 9 e 12 de outubro em São Paulo, e deve reunir os melhores de toda a América do Sul. Entre os times de destaque estarão a Pain Gaming, vencedora do torneio de 2014, INTZ e Keyd Stars. Segundo a organização do evento, jogadores de outros países, como Argentina e Peru, também estão confirmados.

Segundo a organização da BGS, a feira contará com uma plateia com 4 mil lugares para que os fãs possam assistir às partidas de perto em um dos vários telões espalhados pelo local. Já para quem não puder ir a São Paulo vai conferir tudo isso a partir das transmissões online feitas pelo YouTube, Twitch, Hitbox e Azubu. Todas elas contarão com narração e comentários de outros jogadores.

Por outro lado, a ausência de League of Legends foi mais uma vez sentida. Assim como já havia acontecido no ano passado, a Riot Games decidiu deixar o maior game do gênero de fora da BGS para se concentrar em um campeonato próprio, o CBLoL.

No entanto, isso não tira o brilho da Brasil Game Cup. Em 2014, o torneio de Dota 2 no evento atraiu a atenção das mais de 250 mil pessoas que passaram pela feira e as partidas somaram mais de 800 mil visualizações no Twitch.

Outros campeonatos

Mas Dota 2 não será o único game competitivo a brilhar na Brasil Game Show. Além do MOBA da Valve, Ultra Street Fighter IV vai ser outra grande atração do evento. Repetindo o que foi visto em 2014, a feira vai sediar as finais do Capcom Pro Tour e colocar os oito melhores jogadores para disputar uma vaga para o Capcom Cup, torneio que acontece no final do ano nos EUA.

Os interessados em dar Hadoken podem ser inscrever no site oficial do torneio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]