• Carregando...
Doom retorna aos videogames em maio
| Foto:

Imagem de Doom

Depois de muita espera, a lendária série Doom está com os dias contados para volta aos videogames. O novo game da série chega ao PC, PlayStation 4 e Xbox One no próximo dia 13 de maio — bem antes do que muita gente imaginava, principalmente pela escassez de novidades ao longo dos últimos meses. A aparição mais recente do jogo foi em junho de 2015, durante a E3, quando a Bethesda mostrou um pouco de como o título está ficando.

E, em menos de um ano, as coisas parecem ter evoluído bastante. Além da data de lançamento, o estúdio liberou um vídeo que apresenta um pouco mais sobre a história do novo Doom. Com pouco mais de um minuto de cenas inéditas, vemos o clima intenso e característico que sempre acompanhou a franquia, além e alguns novos elementos de jogabilidade, como as armas e as finalizações.

De acordo com o diretor criativo da id Software, Hugo Martin, toda a equipe de criação se empenhou em fazer com que as criaturas do game fossem, ao mesmo tempo, familiares àquilo que a série apresentou no passado e com um toque de novidade. E eles resumem isso muito bem na figura do Revenant, com seu corpo cadavérico, equipamentos tecnológicos e presença ameaçadora.

Martin explica ainda que o novo Doom vai trazer um background para cada um desses inimigos. “Você pode ver elementos da história em todo o corpo do Revenant. São dicas visuais que ajudam a entender que ele era parte de experimento louco de um grupo que deu errado”, conta. “Nós gostamos de pensar que cada um desses inimigos é uma peça única de xadrez que, quando introduzidos, adicionam uma nova dimensão às mecânicas de combate”.

Edição de colecionador

Além disso, a Bethesda aproveitou o anúncio da data de lançamento para mostrar a edição de colecionador do novo Doom. A versão traz uma estátua de 30 centímetros do próprio Revenant equipada com LEDs, que dão todo um clima sombrio para a peça.

Edição especial de Doom

A chamada Doom: Collector’s Editor não tem data para chegar ao Brasil e, conhecendo o mercado, é bem difícil imaginar que isso aconteça — o que deixa os jogadores nas mãos de importadoras. Lá fora, a edição custará US$ 120, cerca de R$ 465 na cotação atual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]