Blogs

Fechar
PUBLICIDADE
Enviado por robsonm, 20/03/17 8:20:15 PM

Poker ajuda na reabilitação de pacientes em hospital

Imagem da reportagem em vídeo da 13ActionNews sobre o poker no hospital.

Um hospital da cidade americana de Henderson, no estado de Nevada, a cerca de 21 quilômetros de Las Vegas, tem inovado ao utilizar o poker como um incentivo na reabilitação de alguns pacientes. A informação é do site Super Poker, que repercutiu primeiro no Brasil a matéria da ABC News.

Siga o Resenha do Poker no Facebook

A técnica consiste em oferecer máquinas de vídeo poker para os pacientes como entretenimento, em que são utilizados apenas créditos virtuais e não dinheiro real. Ao se empolgarem com o jogo, sem perceber, os interessados acabam desenvolvendo outras partes importantes da recuperação.

“Você tenta fazer os pacientes ficarem de pé e levantarem pesos e eles não querem fazer isso”, conta Sandy McGinnis, terapeuta ocupacional do hospital. “No entanto, se você os distrai com video poker, eles podem ficar de pé por 15 minutos e sequer pensam nisso”, explica.

Ao servir de motivação para tirar os pacientes da cama, de acordo com a terapeuta, o jogo ajuda com que eles trabalhem força, equilíbrio e resistência. Além disso, ajuda a distrair os pacientes e, para aqueles que se recuperam de traumas na cabeça, estimula a memória, foco e concentração.

Dica do dia

Há cerca de um mês, na matéria “Siga este curitibano se você quiser ganhar dinheiro com poker”, eu sugeri que os leitores do Resenha do Poker ficassem de olho no Yuri Martins e o que ele fala no seu canal no Youtube, o Offsuits. Há alguns dias ele publicou o segundo vídeo da série “Coisas que levei um tempo para aprender”. Um material muito bom que vale a pena ver.

Novidades
Quer receber antes de todo mundo as novidades do Resenha do Poker? Sugestões de matérias, críticas? Mande um e-mail para robsonm@gazetadopovo.com.br

LEIA MAIS

Paranaense ganha R$ 286 mil em torneio de poker no Panamá
Próxima novela das 9 pode aumentar o preconceito com o poker
Evento nacional que une poker e entretenimento será em Curitiba
Casa de poker abre curso para dealers. Saiba o salário e como é a profissão
Descoberto o motivo do jogador misterioso não aparecer
Aprenda a jogar poker em menos de três minutos

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais