*

Enkontra.com
Blog Resenha do Poker

Próxima novela das 9 pode aumentar o preconceito com o poker

Divulgação: TV Globo
Divulgação: TV Globo

Infelizmente a “A Força do Querer”, a próxima novela das 9, da Rede Globo, escrita por Glória Perez, tem um grande potencial para aumentar o preconceito com o poker no Brasil. Isso porque a atriz Lília Cabral viverá uma personagem viciada em jogos de cartas.

Siga o Resenha do Poker no Facebook

A atriz, inclusive, visitou os Jogadores Anônimos e aprendeu a jogar poker para construir a personagem. “Eles mentem tanto que poderiam ganhar o Oscar segundo disseram as pessoas que convivem com esses jogadores”, disse a atriz ao portal Extra.

Esta é a notícia. Agora a opinião. A autora da novela até poderia criar um personagem viciado em jogos de azar, como maquinas caça-níqueis, loterias ou roletas. Mas, ao colocar o poker neste mesmo patamar, ela ignora todos os estudos que existem há anos e que provam que este é um jogo de habilidade, onde quem mais se dedica e estuda ganha a longo prazo. Duvida? Veja aqui o motivo do poker não ser crime no Brasil.

O que está prestes a acontecer com a exibição da novela pode ser devastador para aqueles profissionais que há anos tentam esclarecer as pessoas sobre a diferença do poker em relação aos jogos de azar. Quando alguém se interessar em estudar e avançar neste jogo, cada vez mais familiares utilizarão o exemplo da novela para reprimir um jogador que pode ter potencial até de representar o Brasil no exterior.

O exemplo mostrado neste blog do jogador misterioso, que tem vergonha de aparecer quando ganha os torneios por causa da família, pode se difundir. Espero, sinceramente, estar errado.

Por fim, é óbvio que existem pessoas viciadas em poker. Mas é uma minoria, enquanto a maioria o utiliza como um hobby saudável, que estimula a mente, cria contatos sociais e de vez em quando ainda pode gerar um dinheiro.

Novidades
Quer receber antes de todo mundo as novidades do Resenha do Poker? Sugestões de matérias, críticas? Mande um e-mail para robsonm@gazetadopovo.com.br

LEIA MAIS

Evento nacional que une poker e entretenimento será em Curitiba
Casa de poker abre curso para dealers. Saiba o salário e como é a profissão
Descoberto o motivo do jogador misterioso não aparecer
Carnaval? Mais de mil pessoas em Curitiba jogaram poker no feriado
Vice-campeão brasileiro, ‘paranaense’ fatura mais R$ 180 mil em torneio de poker
Aprenda a jogar poker em menos de três minutos