• Carregando...
Nosso primeiro encontro
| Foto:

Você escreve sua vida sem notar. Toma a coragem como lápis, se risca, se arrisca, se corrige, se borra, se constrói. E o mundo te lê por onde você passa. Inevitavelmente.

É certo que nem todos te interpretam como você imaginou ser lido, mas, vamos lá, sejamos francos, ninguém é tão preciso assim em ler as entrelinhas dos outros – e às vezes, nem as próprias. É também por esse motivo que, de algumas coisas, a gente vai entender muito. De outras, a gente vai entender quase nada. E há sempre alguns livros que nos serão mais legais e outros bem chatos. A depender de quem somos e não tanto do que eles são. A depender do que está escrito em nós: no nosso prefácio, em constante mudança; no nosso enredo, que nos empurra para o desafio de viver e nos elementos-surpresa que surgem ao longo da nossa trama.

Isso justifica aquele fenômeno típico de empatia em livrarias e bibliotecas: é você entrar ali para um livro de pegar pela mão! Aí vocês se encontram numa afinidade bonita e se abrem um para o outro. Então, começa aquela conversa gostosa entre os seus parágrafos e os dele. Às vezes o papo não vinga, mas tem estante para todo lado e muita capa colorida querendo mostrar a que veio. É só você também não ficar emburrado, de capa fechada, que um mundo inteiro vai se abrir aos seus olhos!

Dá para não gostar de livros? Dá. Mas assim que você entende esse processo mágico que há por trás da escrita e da leitura, isso fica um pouco mais difícil. Quando você se permite ser arrastado para outra história, para uma nova teoria ou se vê embalado e encantado por um poema quando menos espera, é porque leu algo além da margem e permitiu que um universo novo te folheasse.

O Rodapé chega fresquinho com a missão de acelerar esses encontros entre você e os livros que serão seus prediletos (ou não). Com uma agenda literária quinzenal, vamos avisar que eventos bacanas estão por vir em Curitiba e te colocar a par do meio literário local. Aqui você também vai encontrar resenhas, curiosidades sobre escritores, promoções e um lugar para você comentar e opinar sobre suas experiências.

Então, seja bem vindo a esse novo espaço que está novinho em folha para ser lido, claro, mas também para ler você, como pede a boa dinâmica “livrística”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]