• Carregando...
A saída tem 2 nomes
| Foto:

Em rápido passar de olhos pelo noticiário da BBI – Briosa, Brava e Indormida Imprensa -, professor Afronsius levou dois choques.

Choque I: a nova onda. Redes sociais voltadas exclusivamente para pets, incluindo, por supuesto, o Instagram e o Tinder. O apelo é direto: “Está procurando o par perfeito para o seu cãozinho ou simplesmente achando seu gatinho muito antissocial?”

Um jornal chegou a sugerir cinco delas “para você promover toda a fofura do seu gatinho, encontrar um novo amigo pro seu cãozinho ou descobrir por onde anda a alma gêmea do seu pet”.

Choque II: o número de linhas de celulares ativas no país chegou a 277,41 milhões em agosto. Conforme a Anatel, houve um acréscimo de 1,26 milhão de linhas no oitavo mês do ano. As linhas pré-pagas são maioria (76,73%); as pós-pagas representam 23,27% do total. A teledensidade de celulares apontou 136,7 acessos para cada grupo de 100 habitantes. A maior densidade está no Distrito Federal, onde há 218,75 linhas para cada grupo de 100 pessoas.

Como o professor Afronsius já sabia, a população brasileira está na casa dos 202,7 milhões de habitantes.

Mas, graças ao IBGE, descobriu uma saída. É que, embora não tenha alcançado o status de pet, ele se sente no direito de ficar cada dia mais antissocial, urtigão – All Grumpy – All the time. A saída? Sim, oba! Você sabia que há dois municípios no Brasil  com menos de mil habitantes?

Em Minas Gerais, Serra da Saudade (822 moradores). Em São Paulo, Borá, 835.

– Estou pensando seriamente mudar de domicílio. Ir morar em Serra da Saudade, depois de curtir uma tarde no Mercado Central, é claro, ou ir embora para Borá.

Sem celular ou internet, é claro.

ENQUANTO ISSO…

15 outubro(1)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]