• Carregando...
Bate-papo que promete
| Foto:

O convite veio da Gibiteca de Curitiba: amanhã, sexta-feira, teremos a 1.ª Conferência Livre dos Profissionais de Caricatura, a partir das 18 horas, no Solar do Barão, Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533. E haverá o lançamento do Catálogo da 1.ª Bienal Internacional de Caricatura – Brasil, de autoria de Luciano Magno.

A publicação (304 páginas) reúne obras de 180 artistas apresentadas em 800 imagens. Após a sessão de autógrafos, o caricaturista, historiador e também autor do livro História da Caricatura Brasileira estará à disposição para um bate-papo com o distinto público.

Hora de regulamentar a profissão 

Com a Conferência Livre dos Profissionais de Caricatura pretende-se reunir profissionais do setor com o objetivo de mobilizar a turma visando regulamentar a profissão, além de debater a produção atual de caricaturas, entre outros temas.

Sobre a História da Caricatura Brasileira: o tal do Pancho já tem o volume I, e devidamente autografado, “ao colega do traço Pancho, com o apreço do autor L. Magno 2013”. E mais: a revista Carta Capital de 13 de fevereiro daquele ano, em matéria assinada por Rosane Pavan, destaca:

– A obra tira da obscuridade inúmeros desenhistas. Narra a história da caricatura brasileira a partir de seus marcos inaugurais e da verve dos artistas que desancaram o poder desde o Império.

Um em tempo, sugerido pelo Beronha:

– Ao comprar o livro do Lucio Muruci, ou melhor, Luciano Magno, pseudônimo, prepare os músculos. É um livrão de peso, e não só pelo conteúdo. O volume I, Gala Edições de Arte, tem 528 páginas e pesa 3,5 quilos. É preciso comer muito feijão.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]