• Carregando...
Cabra ou bode?
| Foto:

– É como o tal do Facebook. Ou face pros mais íntimos. Tem gente que se pauta por ele e não inicia o dia sem pedir a sua bênção. E temos, ou, no meu caso, tínhamos, posto que caí fora, coisas como o cabôco proclamar que tinha acordado feliz da vida. Muito importante. Problema mesmo seria o Obama anunciar no face que tinha acordado com os maus bofes em plena ebulição. Tremendo risco de, ele, o suposto dono do mundo, decidir iniciar a III (e última) guerra mundial.

O comentário é do professor Afronsius. Decorreu de uma notícia: na quinta-feira, dia 19, deixamos o cavalo e entramos no ano da cabra, conforme o horóscopo chinês.

Levemente interessado no assunto, Beronha quis mais detalhes.

– É o ano novo chinês. A data, que não é fixa, segue o calendário lunar. Pelo horóscopo chinês, cada ano carrega como símbolo um animal. Agora, o bicho da vez, oficialmente, é a cabra, muito embora yang, em chinês, tanto pode significar cabra, ovelha ou carneiro.

Nosso anti-herói de plantão dispensou as ressalvas.

– Pra mim, tanto faz. Desde que não seja o ano do bode… Principalmente pela saudável parceria Atlético/Coritiba, negociada pelo presidente rubro-negro. Atlético e Coritiba são o barco e o remo, não necessariamente nessa ordem. Um depende do outro para, racionalmente, fazer sentido.

ENQUANTO ISSO…

21 fevereiro

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]