• Carregando...
Camelo no 8.º dia
| Foto:

Abstinência forçada. Por conta da lei seca. Assim, professor Afronsius, Natureza Morta e Beronha, depois de bater continência à convocação para exercer o sagrado direito do voto, entraram na contagem regressiva. À espera da reabertura do Bar VIP da Vila Piroquinha.

Para ajudar a matar o tempo, professor Afronsius sacou do bolso do paletó seu bloquinho de anotações (junto caíram decalques e panfletos Dilma 13) e passou a ler frases sobre cerveja e citações, começando por Chico Buarque, em Feijoada Completa:

– Salta cerveja estupidamente gelada prum batalhão… E vamos botar água no feijão! (aliás, hoje, Chico deve ter reforçado o estoque de cerveja e colocado muito mais água no feijão)

Professor Afronsius, recompondo-se, foi em frente:

– A cerveja é a prova viva de que Deus nos ama e nos quer ver felizes.

Benjamin Franklin

– Se Deus soubesse que nós beberíamos cerveja, nos teria dado dois estômagos.

David Daye

– Eu daria toda a minha fama por segurança e uma cerveja inglesa.

Willian Shakespeare

– Faça sempre lúcido o que você disse que faria bêbedo. Isso o ensinará a manter sua boca fechada.

Ernest Hemmingway

– Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja.

Platão

– Um país não pode ser um país de verdade senão tiver ao menos uma cerveja e uma empresa aérea. Ajuda se tiver uma equipe do futebol, ou armas nucleares, mas o mais importante é a cerveja.

Frank Zappa

– Vender uma cerveja ruim é um crime contra o amor cristão.

13.ª lei da Cidade de Augsburg

– A perfeição não pode ser concebida sem uma forte dose de egoísmo, orgulho, tenacidade e de cerveja.

Charles De Gaulle

– Eu não posso oferecer nada mais que sangue, labuta, suor e cerveja.

Winston Churchill

– Eu sou muito crente nas pessoas. Se houver verdade, podemos superar todas as crises nacionais. O principal são os fatos reais e a cerveja.

Abraham Lincoln

– Existe uma coisa que me afeta profundamente. Os homens que não acreditam nos seus líderes nem na cerveja.

Walt Whitman

– Sem dúvida, a maior invenção da história da humanidade é a cerveja. Eu admito que a roda também é uma grande invenção, mas a roda não desce tão bem com uma pizza.

Dave Barry

– Eu mataria todos neste quarto por um gole de cerveja.

Homer Simpson

– Nem todos os produtos químicos são maus. Sem elementos químicos tais como o hidrogênio e o oxigênio, para o exemplo, não haveria nenhuma maneira fazer água, um ingrediente vital para a cerveja.

Dave Barry

– 24 horas num dia, 24 garrafas num engradado. Coincidência? Não me parece…

Stephen Wright

– Por vezes, quando reflito na quantidade de cerveja que bebo, fico envergonhado. Mas depois, olho para o copo e penso em todos aqueles trabalhadores da cervejeira e nos seus sonhos e desejos. Se eu não bebesse esta cerveja, poderiam ficar sem trabalho e com os seus sonhos destruídos. Portanto penso: é melhor beber esta cerveja e deixar que os sonhos deles se concretizem, do que ser egoísta e pensar só no meu fígado.

Babe Ruth

Em tempo: antes de abrir a primeira cerveja, professor Afronsius ressaltou que a nossa contém glúten. Trata-se de uma proteína composta pela mistura de gliadina e glutenina, que se encontram naturalmente na semente de muitos cereais, como trigo, cevada, centeio e aveia. A ingestão de glúten provoca danos na parede do intestino delgado, em algumas pessoas.

– Mas, se viver é perigoso… – atalhou nosso anti-herói de plantão, já de copo na mão e com sede de camelo no oitavo dia, pronto para uma dupla bebemoração.

ENQUANTO ISSO…

27 outubto(1)

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]