• Carregando...

Como driblar as fortes emoções em dia de Atletiba? Cada um tem lá seu truque, encarando a situação à sua maneira. E não é só por aqui, por supuesto. Conta professor Afronsius que um amigo, que mora em Porto Alegre, age sempre da mesmíssima maneira em dia de Grêmio x Internacional.

– Quando tem início a partida, o gauchão pega o carro e se manda. Para qualquer lado da capital, sem destino. Rádio desligado. E toca em frente, só retornando depois dos 90 minutos de jogo somados ao tempo do intervalo e de possíveis acréscimos. Aí, dependendo do foguetório e da reação de torcedores pelas ruas ou na janela dos prédios, fica fácil deduzir quem venceu.

Beronha ficou interessado:

– E aí?

– Se for festa do Inter, ele liga o rádio. E altera o caminho mais uma vez. Ao invés de voltar pra casa, segue para o boteco que tradicionalmente frequenta durante a semana, após o trabalho, é claro. No caso, lá é a bodega do Juvêncio.

Beronha, nosso anti-herói de plantão, gostou do estratagema gauchesco (mas bá, tchê), mas, na falta de carro, prometeu sair a pé. Caminhando do Juvevê até o Rebouças. Haja paixão pelo time – e fôlego.

ENQUANTO ISSO…

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]