• Carregando...
Chama o Gastão
| Foto:

Como ninguém acertou os seis números da Mega-Sena no concurso 1762, o prêmio voltou a crescer. A Caixa acena agora com R$ 170 milhões. O maior prêmio já pago foi o do concurso 1655, em novembro do ano passado – R$ 135 milhões. Na ocasião, duas apostas dividiram a grana.

O Beronha, porém, já desistiu. Não quer mais saber da Mega-Sena.

– É sofrimento duplo. Ficar conferindo número por número é de matar do coração. E isso depois de enfrentar a fila na lotérica. Que foi crescendo, crescendo, quase dando volta na quadra…

Na verdade, o nosso anti-herói de plantão chegou a comemorar, certa vez, o resultado da Mega: acertou um número! Mas, como não existe prêmio de consolação…

O pato duplamente sortudo

Para o professor Afronsius, o jeito é apelar para o Gastão. Ele mesmo, o primo sortudo do Pato Donald, sobrinho do Tio Patinhas. Aliás, sobre o Gastão, ele foi criado em 1947 e só entrou em cena no ano seguinte. Nas primeiras historietas, era apenas um parente metido a sebo, um convencido. A fama de o pato mais sortudo do mundo viria mais tarde.

Gastão (Gladstone Gander no original) trabalhou uma única vez na vida, quando ganhou uma moeda, imediatamente guardada num cofre. Nas histórias escritas e desenhadas por Carl Barks, não era pato, era um ganso. Porém, justificando a fama de tremendo sortudo, virou pato e foi parar na galeria do Walt Disney.

ENQUANTO ISSO…

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]