• Carregando...
Depois da maçã, o ovo
| Foto:

O nome é pomposo – Red Bull Gravity Challenge – e o desafio tem data marcada para acontecer em Curitiba – 14 deste mês, uma terça-feira. Trata-se de uma competição que convida estudantes universitários a desenvolver “uma engenhoca que permita a aterrissagem de um ovo, são e salvo, depois de lançado a uma altura de pelo menos 12 metros”.

Detalhe: o ovo tem que tocar o chão. E, segundo o patrocinador, “não só o bem-estar do ovo será julgado, mas também a criatividade da engenhoca e a performance da equipe de lançamento”. Quanto à engenhoca, talvez vá parar em breve nas prateleiras de supermercados. Como embalagem.

Drible na lei da gravidade

A disputa, para driblar a lei da gravidade, trocando a maçã de Isaac Newton por um ovo, é um evento que acontece em vários países do mundo. No Brasil, é a segunda edição, abrangendo sete cidades. O “desafio de arremesso de ovo” tem por objetivo “fomentar a experiência acadêmica, fazendo com que os universitários aproveitem ao máximo essa época da vida, unindo diversão com as atividades acadêmicas”.

A quem interessar possa: aqui, as universidades participantes são a UFPR, PUC-PR, Positivo e UEL. Local: Campus do Centro Politécnico, em frente ao RU.
Acesse: redbull.com.br/gravitychallenge ou, para informações sobre inscrições, envie um email para: gabriela.sbmufpr@redbull.com.br

Sugestão para um desafio

Com todo respeito a Newton e sua lendária maçã em queda livre, professor Afronsius acha que, desafio mesmo, continua sendo a questão de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha.

De qualquer modo, espera que a próxima competição Red Bull seja a que foi proposta por Natureza Morta e Beronha:

– Assobiar e chupar cana ao mesmo tempo.

Fica o desafio. Duplo. O da competição e o da proeza.

Alguém se habilita?

ENQUANTO ISSO…

2 outubro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]