• Carregando...
Do Direito à bola
| Foto:

Amor et tussis non celantur. Ou seja, o amor e a tosse não se escondem. No caso, o amor pelo futebol. A tosse, os pernas de pau.

Foi assim, com seu latim ginasiano, que o professor Afronsius comentou a informação de que a equipe master da OAB Paraná, Futebol 7, sagrou-se em outubro campeã no XV Campeonato Brasileiro de Futebol da OAB Nacional. Venceu por 2×0 a equipe da OAB Rio Grande do Norte, em jogo disputado no Rio de Janeiro. Revanche paranaense, já que, em 2013, a equipe acabou batida na decisão pela equipe potiguar, nos pênaltis, isso em Aracaju. Com o título, a equipe paranaense master tornou-se bicampeã do brasileiro de futebol da OAB. O primeiro título veio em 2006, em Florianópolis.

E tem mais: os advogados se preparam para o Panamericano no Chile, em março de 2015, depois para o Brasileiro em Góias, em setembro, e o Campeonato Mundial, em 2016, na Espanha.

Nos finais de semana, Brasil afora, a turma deixa a beca de lado e – alea jacta est – entra em campo para mais um racha. São duas as categorias: livre e master, esta para advogados acima de 40 anos, com três exceções de 37 a 40 anos. Em Curitiba, no entanto, a categoria master admite apenas quem tem mais de 35 anos, sem exceção.

Pode ser futebol de campo (livre) ou futebol suíço (master), como explica o advogado Rodrigo Guimarães (OAB/PR 21748). Bem posicionado no ranking dos craques, pelo que consta…

– Atenção! O número 21748 não é o número de gols que ele já marcou, mas o de registro na Ordem – esclarece Beronha, nosso anti-herói de plantão, preocupado com  informações improcedentes, “que podem dar processo”.

Ainda do prezado amigo Rodrigo, em novo aparte: o seu time (Old Hooligans) sagrou-se campeão dos dois torneios havidos em Curitiba neste ano – A Liga Jurídica no primeiro semestre e o Campeonato de Futebol da OAB – Master no segundo.

São embates empolgantes, mas, como ressalta professor Afronsius, livres de animus abandonandi (intenção de abandonar), animus abutendi (intenção de abusar), animus furandi (intenção de roubar) ou animus laedendi (intenção de matar).

– Impera o aequo animo (ânimo igual, com serenidade e constância).

Ad cautelam.

ENQUANTO ISSO…

27 novembro (1)

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]