• Carregando...
Do lamoso ao geloso
| Foto:

Há torcedores do Atlético que não pretendem perder de jeito nenhum a partida de domingo, contra o Flamengo. Para uma despedida muito especial.

– Despedida? Quis saber Beronha.

Professor Afronsius tratou de explicar:

– Sim, despedida, um adeus ao gramado, posto que a grama natural será removida em seguida para dar lugar à decantada grama sintética.

Sobre grama natural, há casos e causos. Como a de um cronista esportivo, tempos atrás, que, ao comentar a formação de um time da capital, explicou que, tempo chuvoso, um determinado jogador seria escalado de qualquer maneira:

– Debaixo de chuva, o terreno fica lamoso e escorregoso, ideal para cobranças de faltas perto da grande área. E, o tal jogador, como se sabe, tem um chute potêntico

Ainda sobre o lamoso e escorregoso, dias atrás, ao ver na TV imagens de um jogo de futebol americano debaixo de forte nevasca, com um festival de escorregões, tombos e mais tombos, alguém não resistiu:

– É, aí o gramado está geloso e escorregoso

O tal padrão Fifa

Mas, voltando à grama sintética na Arena. Ela começará a ser instalada no dia 15 de dezembro. A conclusão está prevista para dois meses. A expectativa é de inauguração oficial na partida diante do Criciúma, na segunda rodada da Primeira Liga, dia 18 de fevereiro. O Atleticon estreia na competição no dia 27 de janeiro, contra o Fluminense, fora de casa.

O gramado escolhido é o FIFA duas estrelas ou FIFA Pro, que conta com o certificado FIFA Pro numa tecnologia inédita no Brasil, sendo instalado pela GV Group, formado pelas empresas Global Stadium e Italgreen. Segundo o site oficial do CAP, o gramado “tem muita aproximação com os melhores gramados naturais”.

A conferir.

ENQUANTO ISSO…

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]