• Carregando...
Do óleo ao eucalipto
| Foto:

Uma breve conferida na exploração do pré-sal mostra que a produção deve crescer 70% neste ano. A produção em áreas das bacias de Santos e Campos atingiu recentemente a marca de 800 mil barris de petróleo por dia (bpd), configurando novo recorde.

E a produção de petróleo no pré-sal tem contribuído de forma expressiva com o crescimento da produção no país, neste ano, em relação ao ano passado. Em dezembro, o pré-sal produziu média de 667 mil bpd, enquanto em janeiro de 2014 a produção média foi de 358,8 bpd, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A propósito, professor Afronsius citou um comentário atribuído a Herman Kahn, ele mesmo, o diretor do Hudson institute, estrategista militar e teórico da Rand Corporation, famoso no Brasil, no fim dos anos 1960, por conta do Projeto Grandes Lagos, para desenvolver a Amazônia.

Afinal, segundo a farfalhante figura, o Brasil não tinha petróleo, já chamado de ouro negro, e chegaria ao ano 2000 como um país miserável. Assim, deveria plantar eucaliptos nas áreas pesquisadas pela Petrobras. Daí a piada:

– Quantos barris mesmo de eucaliptos o Brasil vai produzir por dia?

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]