• Carregando...
E segue a tropa
| Foto:

O convite veio do historiador (e amigo) Carlos Solera: no próximo dia 25, o auditório da Câmara Municipal será palco de evento em comemoração ao 1.º aniversário da Memória Tropeira de Curitiba. Das 14 às 17 horas, no Auditório da Câmara Municipal de Curitiba.

A proposição partiu do vereador Jorge Bernardi.

Ainda do Solera, com um gauchesco toque intimidatório:

– Será a hora de receberes a Comenda Tropeira, que não pegastes em Balsa Nova. E também agende para 23 e 24 de outubro outra festa tropeira, agora em São Luiz do Purunã.

Patrimônio Cultural da Humanidade

Presidente do Núcleo de Amigos da Terra e Água (NATA), entidade que mantém com a Universidade de Girona, Espanha, convênio de cooperação técnica no Projeto Tropeiro Brasil (www.tropeirobrasil.com.br), Solera e sua turma batalham há muitos anos para a titulação do tropeirismo como Patrimônio Imaterial brasileiro pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Passo seguinte, o trabalho será encaminhado à Unesco para a obtenção da Declaratória de Patrimônio Cultural da Humanidade a este importante ciclo de atividades que consolidou o Brasil nos séculos XVIII a XX.

Professor Afronsius adiantou que o gaudério já está com o pé no estribo, enquanto Natureza Morta e o Beronha quiseram saber se tem algum bolicho nas proximidades da Câmara…

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]