• Carregando...
Estiagem de gols
| Foto:

Terminado o primeiro turno, levantamento do site Futdados mostra que o Brasileirão de 2015 até agora registra a pior média de gols em 25 anos. “Foram marcados 421 em 190 partidas, o que significa média de 2,21 gols por partida. O número é o mais baixo desde 1990, quando o Brasileirão teve média de 1,89 gols por jogo”, ressalta.

Um dos motivos para a estiagem de gols seria a adoção, em 2003, dos pontos corridos. Os clubes com as melhores campanhas se destacam mais pela defesa que pelo ataque.

Ao ler a matéria, professor Afronsius não resistiu:

– O Walter vem fazendo a sua parte…

E recorreu a outro comentário, agora de Leandro Saboia, no Furacao. com, com o título “Uh, é Walterror!”, referindo-se à vitória do Atlético sobre o Joinville, pela Sul-Americana, 2 a 0:

Mais vale um gordo esforçado que um magrelo vagabundo. Com a habitual visão de jogo, passes que deixam o companheiro na cara do gol e oportunismo de poucos, Walter foi o grande destaque do jogo e, de novo, fez a galera sorrir. O gordinho é mesmo diferenciado.

Existe fórmula infalível?

Quanto à fórmula de disputa, pontos corridos, há quem aponte que “ela tende a premiar o time mais regular, planejado e completo”, enquanto o velho mata-mata “joga campanhas e favoritismos pela janela em jogos finais emocionantes”.

Qual o caminho?

– Tanto faz desde que o Gordinho esteja no nosso time, sapecou Beronha, com o apoio imediato de Natureza Morta.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]