• Carregando...
Mais um caboclo
| Foto:

Além do Firmino, o Siqueira. Explicando: ao acompanhar um jogo pela TV, professor Afronsius achou bacana ver em campo um jogador com nome nada pomposo, retumbante, simplesmente Firmino. Aí, ficou sabendo que o alagoano Roberto Firmino joga na Alemanha, no Hoffenheim.

Dias depois, lendo os comentários de Afonsinho na revista Carta Capital de 8 de abril, gostou também de ver o título do texto: Caboclo Firmino. Escreveu o agora craque no jornalismo:

– Sob o signo da esperança, a Páscoa pode ter chegado antes que acabe a Quaresma. Dunga “invocou” o caboclo Firmino outra vez para a Seleção, e ele de novo deu o recado. Do novo é o que precisamos no esporte e na vida brasileira, sem abrir mão dos mais experientes.

De Biguaçu para o mundo

Dias depois, novamente diante da TV do Bar VIP da Vila Piroquinha, professor Afronsius acompanhou Atlético de Madrid x Real Madrid, pela Champions League.  Zero a zero, mas com outro agradável detalhe: havia um Siqueira em campo.

Com a ajuda de Natureza Morta, situou-se: trata-se de um catarinense de Biguaçu, Guilherme Madalena Siqueira, ou apenas Siqueira, lateral esquerdo, 28 anos. Oriundo das categorias de base do Figueirense e Avaí, foi contratado no início da temporada junto ao Málaga, e, como Firmino, também faz sucesso.

Hendrik , Johannes e Anton

– Nada contra, mas depois de tantos Franz Anton Beckenbauer, Hendrik Johan Cruijff e Johannes Jacobus Neeskens, nada melhor do que ver Firmino e Siqueira em evidência – comentou professor Afronsius.

Beronha concordou:

– É, até porque tem nome de jogador que dá nó na língua dos locutores…

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]