• Carregando...
Matando a curiosidade
| Foto:

Professor Afronsius saiu à cata de informações mais detalhadas sobre os bastidores da Mega-Sena. E, como já suspeitava, confirmou que a grana arrecadada com o concurso não é totalmente revertida em prêmio para o ganhador. Parte é repassada ao governo para investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança, cultura e esporte.

E, por supuesto, há despesas de custeio, imposto de renda e etc, o que faz com que o prêmio bruto corresponda a 46% da arrecadação. Assim, na hora mesmo da onça beber água, 35% são distribuídos entre os acertadores dos 6 números sorteados (sena); 19% entre os acertadores de 5 números (quina); 19% entre os acertadores de 4 números (quadra); 22% ficam acumulados e distribuídos aos acertadores dos 6 números nos concursos de final 0 ou 5. 5% ficam acumulado para a primeira faixa – sena – do último concurso do ano de final zero ou 5.

Não havendo acertador em qualquer faixa, o valor acumula para o concurso seguinte, na respectiva faixa de premiação.

Qual a razão do interesse do professor Afronsius?

– Mera curiosidade, posto que nunca acertei um mísero número. Daí a curiosidade em saber o que vai e pode sobrar do dinheiro. Para os outros, os ditos felizardos.

ENQUANTO ISSO…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]