• Carregando...
Motivos há, e de sobra
| Foto:

Dia do Trabalho, 1º de maio, todo mundo conhece, por supuesto. Já o Dia Internacional das Vítimas de Acidentes de Trabalho? Bem poucos sabem que existe. E ele foi lembrado ontem, dia 28, pela Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra 1), conforme a confiável Agência Brasil.  A entidade voltou a alertar que o Brasil registra mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano, “o que coloca o país em quarto lugar no mundo nesse aspecto, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), atrás apenas de China, Índia e Indonésia”.

Beronha, nosso anti-herói de plantão, sentiu um arrepio na espinha:

– Não disse? Trabalhar é um perigo. Daí minha opção: trabalho? Tô fora. Só curto o 1º de maio, posto que todo o feriado, religioso ou não, deve ser respeitado.

Voltando à Amatra 1: para o juiz Fabio Soares, “a lei brasileira é suficientemente rigorosa para evitar acidentes, mas não é cumprida”.

Beronha, novamente:

– Se a lei é suficientemente rigorosa para evitar acidentes e não é cumprida, continuo mais firme ainda em minha opção preferencial pelo descanso. Trabalhar é cansativo, rende pouco e, além disso, é uma atividade de risco.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]