• Carregando...
Na fila. Há 174 anos
| Foto:

Para quem curte futebol e anda reclamando que seu time não conquista um título faz muito tempo, alguns ou muitos anos: toda fila de espera é um tormento, mas o que dizer de um jejum de 174 anos? Isso mesmo. Quase 200 anos.

Pois é, isso acontece. Mais precisamente no beisebol dos Estados Unidos. A dica é de quem entende e acompanha religiosamente o beisebol do Tio Sam, o Flávio Stege Júnior. Vai daí que um ainda neófito no assunto, por indicação do underdog do Bar Luzitano com Z, foi conferir na ESPN. Está lá:

– Um dos times mais tradicionais da liga, o Chicago Cubs está de volta à World Series, a final do torneio, pela primeira vez desde 1945, com a chance de ganhar o título que não fatura desde 1908, quando o mundo ainda não havia tido as duas grandes guerras.

O adversário, conforme a ESPN, será o Cleveland Indians, que também tem uma longa seca: foi campeão da MLB pela última vez em 1948.

– Mas é com os Cubs, cuja fila tem histórias de maldição e virou assunto até em filmes, que a euforia é maior, tanto que os jogos da final em seu estádio têm os ingressos mais caros da história da World Series e rivalizando até com o Super Bowl, o mais importante evento esportivos dos Estados Unidos.

– O primeiro jogo da decisão acontece nesta terça-feira, em Cleveland, em dia histórico para a cidade: no mesmo dia os jogadores dos Cavs, em ginásio vizinho ao estádio dos Indians, irão receber os anéis de campeão da última temporada da NBA. O rival dos Cubs, os Indians, que amargaram o segundo maior jejum de títulos do beisebol. A equipe de Ohio foi campeã pela última vez há 67 anos, em 1948, fazendo com que a World Series de 2016 seja a de maior “seca” da história: 174 anos sem taças somando os dois times.

Já que citamos a ESPN: a primeira partida da série histórica terá transmissão ao vivo da ESPN e do WatchESPN, a partir de 22h (de Brasília, por supuesto). O primeiro mando de campo é dos Indians.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]