• Carregando...
Nos passos de Caju
| Foto:

Como se sabe, o goleiro Weverton foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira – a principal. Detalhe: foi a primeira convocação realizada pelo novo treinador, logo após a conquista da medalha de ouro olímpica, no último sábado.

Ainda como registrou o site Furacao.com, “agora parece que Weverton conquistou seu espaço de modo definitivo, especialmente depois de ter defendido o pênalti decisivo da conquista contra a Alemanha”. A convocação é para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Beronha, com o devido endosso do professor Afronsius e de Natureza Morta, não deixou por menos:

– Eu torci muito pela Seleção Olímpica e pelo Weverton. Não necessariamente nessa ordem.

– O melhor goleiro das Olimpíadas. Quiçá o melhor da próxima Copa do Mundo.

– Invicto no Rio e invicto na decisão do Campeonato Paranaense 2016, que, como se sabe, o Atleticon tascou 3×0 na Baixada e 2×0 no Couto Pereira…

Nos passos de Caju

Falando em convocação, há que citar Alfredo Gottardi, o Caju, a Majestade do Arco. Aos 27 anos, foi o primeiro jogador do Atlético a ser convocado. Isso em 1942, quando disputou o Sul-Americano, em Montevidéu. Devido à II Guerra, a Copa do Mundo não pôde ser realizada.

Caju atuou ao lado de Domingos da Guia, Zizinho, Tim e outros grandes nomes da época. Foi titular nos cinco jogos e teve atuações destacadas. O Brasil ficou em terceiro lugar, perdendo para argentinos e paraguaios. Caju, no entanto, guardou agradáveis recordações daquele torneio, conforme também destacou o site Furacão.com.

– Uma das muitas lembranças foi o cumprimento que recebeu do goleiro argentino Vaca, que atravessou o campo para felicitá-lo após uma defesa excepcional. O Sul-Americano serviu ainda para que ele ganhasse um título e tanto: foi eleito o melhor goleiro da América do Sul.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]