• Carregando...
O difícil regresso
| Foto:

Volta do feriadão. Nada fácil. Haja desculpa para dar o cano no serviço no dia seguinte. O carretel de mentiras é imenso. Vai do congestionamento na estrada a carro quebrado. E até topada durante uma caminhada no Parque Barigui.

– Estou com o dedão inchado. Tão inchado que não posso descer a escada ou dirigir.

Coisas de americano

O golpe do xaxixo não ocorre apenas por nossas bandas. Professor Afronsius confirmou isso ao ler matéria do iG, sobre uma pesquisa divulgada pelo site de carreiras CareerBuilder. Empregadores dos EUA revelaram que, em alguns casos, valem desculpas as mais esfarrapadas para conseguir uma folga. Entre as justificativas estão dentes que voam pela janela, paredes e janelas grudadas (como sair de casa?), abstinência de cigarrro (irritadiço, o cabôco pode agredir um colega de escritório) e indecisão quanto à roupa para ir ao batente.

Mais: a pesquisa mostrou que cerca de 30% dos trabalhadores mentiram que estavam doentes para faltar ao trabalho. Por outro lado, outros 30% disseram que vão trabalhar doentes para poder faltar quando estão se sentindo bem e, assim, poder mentir que estão doentes.

Ao saber de tudo disso, Beronha, nosso anti-herói de plantão, não deixou por menos:

– Como o papai aqui não é dado a mentiras, sou simplesmente um desempregado. Não tenho emprego porque nunca procurei um.

ENQUANTO ISSO…

22 abril (1)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]