• Carregando...
O outro lado da moeda
| Foto:

Por conta da pancadaria nas arquibancadas da Arena Joinville, em dezembro do ano passado, última rodada do Brasileirão, 19 sócios do Atlético Paranaense foram punidos pelo clube. E respondem judicialmente pelo episódio. Detalhe importante: aceitaram a proposta da Câmara de Ética e Disciplina do rubro-negro e vêm participando, desde então, de reuniões e ações em projeto sociais, atividades promovidas pelo 13 º Batalhão da Polícia Militar e pela Chácara Meninos de 4 Pinheiros.

A informação está no site oficial do Furacão. Presidente da Câmara de Ética e Disciplina do CAP, Dionisio Banaszewski explica que a parceria com a PM e com a Chácara Meninos de 4 Pinheiros “tem como objetivo propiciar penas alternativas e oferecer uma nova oportunidade aos torcedores”.

Os sócios que participam dessas ações sociais terão seus processos suspensos. Caso não cumpram o acordo, ou cometam qualquer outra irregularidade, terão os processos reabertos e julgados, assim como os torcedores que não optarem pela pena alternativa. O site também ouviu o major Manoel Jorge dos Santos Neto, chefe de planejamento do 13º BPM.

Ações antiviolência

As ações serão realizadas ao longo dos próximos meses e, além disso, “os torcedores se comprometeram a difundir ações antiviolência e de prevenção de álcool e drogas entre os demais integrantes da torcida. Nesta mesma linha, o site oficial da Torcida Organizada Os Fanáticos fará postagens periódicas com artigos sobre prevenção de drogas”.

Para um dos torcedores punidos, as ações comunitárias são uma oportunidade de mostrar o outro lado da torcida organizada.

– Aquilo que aconteceu em Joinville foi um acidente de percurso. Nossa torcida existe para fazermos a festa e celebrar o Atlético. Queremos ajudar o clube. E aproveitamos esta oportunidade para melhorar a imagem da torcida organizada. Todos nós trabalhamos, somos pessoas do bem e queremos fazer de tudo pelo Furacão.

Professor Afronsius foi mais adiante:

– Que a iniciativa tenha sucesso. Renda frutos. Aliás, poderia ser imitada por outros clubes e suas torcidas organizadas quanto à participação em atividades de cunho social, não só em caso de cumprir pena alternativa por baderna.

ENQUANTO ISSO…

16 agosto (2)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]