• Carregando...
O (tal) sagrado direito
| Foto:

Como gato escaldado tem medo de água fria, um amigo do professor Afronsius levou um susto na quarta-feira. Recebeu uma carta/ofício do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. A reação, já ao identificar o remetente:

– Ué, eu votei direitinho no primeiro turno pra prefeito de Curitiba… Será que gongaram meu voto? Fiz tudo conforme o figurino…

Quanto ao gato escaldado: o tal amigo foi um dos (muitos) brasileiros que até levaram borrachadas e outras cositas mais da repressão quando do movimento Diretas Já! Mas, insistindo, perseverando, posto que brasileiro é teimoso, pôde voltar à urna em 1989.

– Não abro mão do meu sagrado direito ao voto.

Mas, é claro, logo estava recuperado do susto: tratava-se de um aviso de alteração de local de votação:

A Justiça Eleitoral informa que em virtude da ocupação das escolas da rede pública estadual, todos os eleitores que votam em escolas estaduais, ocupadas ou não, terão seus locais de votação transferidos para a eleição de segundo turno, a ser realizada neste 30 de outubro.

No entanto, restou uma pequena queixa: no primeiro turno, ele apenas e tão somente atravessou a rua para votar em um colégio estadual. Agora, terá afastar o cachorro e tirar o carro da garagem. O novo local de votação fica a cinco quadras de sua casa.

– Não é longe, mas é uma subida dos diabos…

De qualquer forma, já está com o dedão pronto para disparar mais um voto biométrico.

ENQUANTO ISSO…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]